BarbaRodrigoAtividade equipe tarefa ind 1 adm sist info

1208 palavras 5 páginas
Atividade em equipe – tarefa individual 1

Módulo: 2
Atividade: tarefa individual 1
Título: Analisar o caso da organização Rede Furada S.A., com foco no sistema de informação da empresa.
Aluno: Rodrigo Barba dos Santos
Disciplina: Administração de Sistemas da Informação.
Turma: SP-E
Introdução

A terceirização é vista como uma estratégia empresarial para que se possa concentrar os esforços e inteligência nas atividades finais, deixando as atividades a cargo de parceiros especializados que melhor exerçam suas funções e traduzam melhores resultados com ganhos efetivos para ambas as partes.
O objetivo deste trabalho é analisar a opção pró-terceirização sobre o desenvolvimento de sistemas de informação da empresa Rede Furada S.A., desenvolvido por uma empresa terceirizada, possibilitando que a organização gaste suas energias exclusivamente em seu core-business.
A terceirização de toda uma área de TI (ou parte dela) apresenta benefícios e malefícios, que devem ser levantados, estudados e muito bem discutidos antes de sua implantação nas empresas.

Terceirização do sistema

Existem basicamente dois tipos de terceirização em TI utilizados atualmente:
Bodyshop: trabalho desempenhado por mão de obra gerenciada diretamente pelo contratante e os serviços são pagos com base nas horas trabalhadas.
Projetos: trabalho desempenhado com escopo, prazos e custos previamente definidos, cujo custo é normalmente pago de acordo com um cronograma de desembolso atrelado os entregáveis do projeto.
Na terceirização utilizada pela Rede Furada S.A., a empresa contratada é responsável pela manutenção do funcionamento dos equipamentos, desenvolvimento dos sistemas de informação internos, além do monitoramento dos links de dados, e controle dos ativos. Como essa empresa terceirizada mantém todo o ambiente de TI, a Rede Furada utiliza a modalidade Bodyshop, pois foi o modelo que melhor atendeu às necessidades de monitoramento, suporte, manutenção e desenvolvimento de sistemas, dentro de um

Relacionados