BARARITO LOGISTICA

281 palavras 2 páginas
Gabarito da Prova
7º SEMESTRE - ADMINISTRAÇÃO - Matriz 2011/1 - ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E LOGÍSTICA - 1CHAM 09/04/2014
Questão

Resposta

01

A

02

E

03

C

04

E

05

B

06

D

07

D

08

A

09

E

10
11

12

B
Uma
das funções primárias da logística é o transporte. Com relação a este, no Brasil, utiliza-se muito o modal rodoviário, que apresenta custos mais altos em relação a outras alternativas de transporte que poderiam ser trabalhadas. Cite 2 modais que poderiam ser melhor explorados no Brasil e explique a importância de baixar o custo logístico das operações.

A
Logística Empresarial é a área responsável pelo fluxo de matérias-primas, suprimentos, produtos acabados, semi-acabados e informações. Explique a relação da logística empresarial com a área funcional de produção, ressaltando a importância de manterem-se integradas e em constante comunicação uma com a outra. 06/05/2014 21:43:57

Dois outros modais que poderiam ser utilizados em alternativa ao modal rodoviário: o ferroviário e também o aquaviário (hidroviário). Estas outras alternativas de transporte poderiam minimizar os custos logísticos, e com isso, reduzir o custo do produto final.

A logística deve manter as matérias-primas e suprimentos em lugar adequado, com a quantidade correta e boa qualidade para suprir a produção. A produção deve manter informado o setor de logística de sua necessidade ou de oscilações para que o setor de logística possa providenciar o que for necessário, evitando que a produção fique ociosa.
Também, a logística deve armazenar e distribuir o produto acabado em observância aos mesmos valores, formando assim uma rede cíclica e interdependente entre os setores, logística e produção.

Diretoria de Informática

Página 1 de 1

Relacionados