banho energético natual

650 palavras 3 páginas
BANHO ENERGÉTICO NATURAL

1. PROPOSTA DE BANHO

O banho de ofurô conhecido na tradição japonesa, é uma unanimidade nos spas. A água quente (de 36 a 40º C) promove a dilatação dos vasos e uma cascata de efeitos terapêuticos. Entre eles, o relaxamento muscular e a melhora da circulação sanguínea, ­ assim mais oxigênio e nutrientes chegam às células. Com o corpo imerso na água, há ainda um aquecimento acentuado da pele. Ao sair do banho a transpiração aumenta, levando embora boa parte das toxinas acumuladas. Este banho é indicado para pessoas que se sentem deprimidas, com a auto-estima baixa e desanimadas.
Os óleos essenciais usados, assim como a canela e os outros ingredientes e materiais irão tentar equilibrar o chackra do paciente que o receber, para restabelecer o funcionamento do corpo. No momento em que estiver no ofurô, o paciente pode praticar a mentalização: imagine que os raios de sol estão penetrando em seu corpo através do plexo solar (localizado na boca do estômago), com os pés bem apoiados, pense que sua energia está sendo renovada, que a vontade e o desejo estão ressurgindo em todo seu ser.

2. MODO DE PREPARO
INGREDIENTES E MATERIAIS:
5 colheres de sopa de Mel;
5 gotas de óleo essencial de Jasmim;
15 gotas de Óleo essencial de Alecrim;
5 gotas de Óleo essencial de Cipreste;
3 copos de 200 ml de canela;
Pétalas de rosas amarelas;
Pétalas de rosas vermelhas;
3 copos de 200 ml de sal grosso.

Diluir os óleos essenciais no mel, acrescentando em seguida na jarra com água fervendo. Colocar por último a canela, o sal grosso e as pétalas no ofurô.

3. OBJETIVO TERAPÊUTICO E JUSTIFICATIVA DOS MATERIAIS E INGREDIENTES
Segundo PRICE, os óleos essenciais de alecrim, jasmim e cipreste irão estimular o sistema nervoso e o sistema circulatório contra a apatia, o desânimo e a indisposição. O sal grosso diluído na água irá drenar as toxinas do organismo, diminuindo o edema e prevenindo inflamações; Segundo GONSALVES, os efeitos

Relacionados

  • serpente
    67659 palavras | 271 páginas
  • Dieta Atkins
    108036 palavras | 433 páginas