Banda canadense - sum41

1714 palavras 7 páginas
Introdução SUM 41 é uma banda Canadense em que fez músicas de sucesso até seu último álbum até agora em 2011. Seus grandes álbuns de sucesso são: “Does This Look Infected?”, “Chuck”, “Underclass Hero”, “Screaming Bloody Murder”.

Sum 41 – Biografia A Banda
A banda começou como uma banda cover do NOFX chamada Kaspir. Eles mudaram o nome para Sum 41 em um show em Supernova em 28 de setembro de 1996. O nome da banda é uma abreviação da expressão: 41 days of summer, ou seja, 41 dias de verão. Porque a banda foi formada no 41° dia do verão canadense. O quarteto criado em cena local com artimanhas brincalhonas e performances energéticas, logo passou a realizar shows em regiões vizinhas. Vários produtores interessaram-se pela banda. Inicialmente, assinaram um contrato com a gravadora Aquarius, no Canadá, mas optou pela Island Records, que viu no Sum 41 um forte concorrente para os americanos do Blink-182.
All Killer No Filler e Does This Look Infected ? (2001-2004)
Em 2000, é lançado o EP de Half Hour of Power, e é iniciada sua divulgação com a turnê Warped Two. All Killer No Filler, lançado em março de 2001, ganhou esse nome por ser uma provocação a artistas que conseguiam sucesso com apenas uma música, e logo depois desapareciam da mídia. Nesse período, produtores como Jerry Finnbad Fin (que trabalhou com bandas como Green Day e Blink 182) e Jose MacGrath passaram a ajudar no trabalho da banda. Fat Lip alcançou a maior audiência nas rádios, mas In Too Deep também não ficava atrás.
No Japão e na Austrália a banda se tornou uma febre, e em regiões como Europa e Estados Unidos, onde o mercado é bem concorrido, ainda conseguiram um considerável espaço. Em 2002, voltam aos estúdios para fazer a gravação do segundo álbum, chamado Does This Look Infected?. Neste álbum, mostram músicas mais pesadas, com batidas mais rápidas. Canções como Hell song - que em seu video-clipe ironiza personagens como Jesus, Marilyn Manson, Metallica e os

Relacionados