Banco rouxinol -unopar-análise e desenvolvimento de sistemas

Páginas: 6 (1270 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2011
BANCO ROUXINOL
O Banco Rouxinol percebendo a deficiência em seu sistema de controle de ocorrência resolveu implementar um novo sistema. Para isso entrou em contato com uma empresa especializada com anos de experiência na área de TI. Para começar os trabalhos funcionários da empresa de TI entraram em contato com gestores do banco e marcaram uma visita.
Chegando ao Banco começou o trabalhopropriamente dito. A primeira coisa a ser feito foi um analise dos requisitos, ou seja, o que realmente o Banco precisaria.
Os levantamentos dos requisitos foram feitos através de conversas com funcionários e verificação de documentos e históricos do banco. De posse desses dados elaborou-se uma proposta para implementação do novo sistema.
Podem-se distinguir duas perspectivas, claramente,diferenciadas de controles: em primeiro lugar, uma perspectiva limitada, que significa o controle na organização, baseado, normalmente, em aspectos financeiros, e, em segundo lugar, uma perspectiva mais ampla de controle, onde se considera, também, o contexto em que ocorrem as atividades e, em particular, os aspectos ligados a estratégia, estrutura organizacional, comportamento individual, culturaorganizacional e ao contexto social e competitivo. Com isso a grande preocupação dos profissionais de TI era fazer com que a partir deste novo sistema a empresa pudesse efetivar o processo decisório, com base em informações confiáveis e pertinentes.
Antes mesmo da implementação do sistema, profissionais que estavam envolvidos no projeto marcaram reuniões com funcionários do Banco a fim de passar a eles quepara que o sistema de controle alcance seu propósito, deve ser estruturado e dirigido por pessoas, que estejam, realmente, habilitadas e comprometidas com as operações da entidade envolvida. Mostrando-lhes que o sistema de controle é um dos instrumentos que o administrador pode utilizar para revitalizar a estrutura interna de controle da empresa, assegurando o domínio de todos os fatores queinterferem nas operações.
Após a implementação do sistema o primeiro passo foi realizar outras reuniões com os funcionários da empresa, evidenciando a importância de se implementar controles e a necessidade do comprometimento, de todos, com as tarefas a serem realizadas. Ressalta-se a importância de iniciar com controles de rotinas simples, para que todos possam colaborar para o sucesso destaoperação.

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO USADA
Para realizar esta implementação, a linguagem de programação escolhida foi C# por ser uma linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada e de fácil entendimento. Dentre outros, podemos citar como pontos fortes dessa linguagem, que sua criação foi desenvolvida do “zero” para possuir plena compatibilidade com a framework sem se preocupar com ocódigo legado, não têm herança para se preocupar; possui um “coletor de lixo” usado para automação do gerenciamento de memória, recuperando áreas alocadas por processos e não mais utilizadas; trabalha com conceitos NameSpaces, que fornecem contexto para os nomes que armazena e disponibiliza um mecanismo de distinção para itens que possuam a mesma nomenclatura.

DEFINIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AOBJETOS
No mundo da programação, orientação a objetos, trata-se de um novo paradigma no conceito de desenvolvimento de software. Deixa-se de lado a programação procedural, e passa-se a diagramar a aplicação no nível de interpretação. Esta metodologia introduz uma série de novas abordagens na programação, tais como atributos e classes, dentre outras diversidades que tornam por otimizar o nível deprodução e manutenabilidade do desenvolvimento de sistemas.
Por meio da Programação Orientada a Objetos, aprende-se a pensar nas coisas, objetos do mundo real, de uma maneira diferente, a que leva a escrever os programas em termos de objetos, propriedades, métodos, entre outros. A POO foi desenvolvida com o intuito de sanar o que se entendia que era um problema, pois os programadores acabavam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise e desenvolvimento de sistemas unopar
  • 5ºperiodo análise e desenvolvimento de sistemas unopar
  • Portfólio analise e desenvolvimento de sistemas 2º semestre unopar
  • Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas
  • Análise e desenvolvimento de sistemas unopar 3° semestre individual
  • Trabalho Individual 4º
  • Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas
  • Unopar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!