Banco de dados I

Páginas: 2 (419 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
01- Explique com suas palavras, e dê dois exemplos de cada uma dos graus de relacionamentos (um para um - 1:1), ( um para muitos - 1:n) e (muitos para muitos n:n)
R-01) Relacionamentos 1:1 ocorremquando uma ocorrência de uma entidade se relaciona somente com uma ocorrência de outra entidade por exemplo, as tabelas Clientes e Documentos, um cliente só pode ter um documento (RG, CPF) da mesmaforma que um documento só pode ter um cliente. O 1:n é quando uma ocorrência de uma entidade se relaciona com várias ocorrências de outra entidade, temos o exemplo das tabelas Clientes e Pedidos, umcliente pode ter vários Pedidos mas um pedido só pode ter um Cliente. E no relacionamento n:n cada ocorrência de uma entidade se relaciona com várias ocorrências de outra entidade e assim vice-versa, porexemplo tabelas Clientes e Produtos, um cliente pode comprar vários produtos, e o mesmo produto pode ser comprado por vários clientes.

02- Defina o que são chaves primárias e qual a sua finalidadeem uma tabela do banco de dados
R-02) Chaves primárias são conjuntos de um ou mais campos, cujos valores nunca se repetem e não podem ser nulos e que podem ser usadas como um índice nos demaiscampos da tabela no banco de dados. As chaves primárias servem para dar unicidade ao banco de dados assim reduzindo a redundância de dados, assim evitando a duplicação de dados.

03- Qual a função de umachave estrangeira em uma tabela? De um exemplo da ligação de duas tabelas através da chave estrangeira.
R-03) A principal função de uma chave estrangeira é manter a integridade dos dados, nãopermitir inserir dados que não existam em outras tabelas como também não alterar ou apagar uma chave que possui alguma relação, Por exemplo numa relação entre as tabelas Pedido e Produto, na tabela produtotemos o item código do produto que é a chave primaria, e na tabela Pedido temos o campo código do produto novamente mas desta vez como chave estrangeira, pois ele pode constar várias vezes na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Banco de Dados I
  • Banco de dados i
  • Banco De Dados I
  • Banco de dados i
  • Banco de dados i
  • Laboratorio de Banco de Dados I
  • Banco de Dados I
  • Banco de dados I

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!