BANCO DE DADOS RELACIONAL E ORIENTADO A OBJETOS

1243 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Banco de dados orientado a objeto. 4
3 oRM: Object Relational Mapper 7
4 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Pretendo demostrar, de forma resumida alguns conceitos básicos de Banco de dados orientado a objetos, suas aplicações, funcionalidades e diferenças entre banco de dados relacional e orientado a objeto.
Também será abordado sobre ORM (Object Relational Mapper) Mapeamento Objeto Relacional, como é desenvolvido, o que é ORM, ferramentas de mercado e algumas vantagens e desvantagens.
.

2 Banco de dados orientado a objeto.
Um banco de dados orientado a objetos tem cada informação armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.
Em um banco de dados orientado a objetos puro, os dados são armazenados como objetos onde só podem ser manipulados pelos métodos definidos pela classe que pertencem. Os objetos são organizados numa hierarquia de tipos e subtipos que recebem as características de seus supertipos. Os objetos podem conter referências para outros objetos, e as aplicações podem acessar os dados requeridos usando um estilo de navegação de programação.
2.1 Aplicações de sgbdoo.
A maioria das descrições dos bancos de dados orientados a objeto os caracteriza como SGBD de "próxima geração" para aplicações avançadas. Tradicionalmente, estas aplicações avançadas incluíram projeto auxiliado por computador (CAD), manufatura auxiliada por computador (CAM) e escritórios inteligentes, o que inclui automação de escritórios e documentação de imagens.

2.1.1 Funcionalidades.
“Uma característica-chave dos bancos de dados orientados a objetos é o poder dado ao projetista para

Relacionados

  • Livro: Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais
    172079 palavras | 689 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas