Banco de compensações internacionais

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
História


O BIS (Banco de Compensações Internacionais) é uma organização internacional, foi fundada em 17 de maio1930. Sua sede é na Basiléia, Suíça e possui dois escritórios :na cidadedo México e em Hong Kong.
Sua missão é servir os bancos centrais na busca de estabilidade monetária e financeira, promover a cooperação internacional nestas áreas e atuar como o banco dos bancoscentrais. Sua missão também abrange: servir como um agente ou fiduciário em conexão com operações financeiras internacionais; promover a discussão e facilitar a colaboração entre os bancos centrais;atuar como contraparte principal para os bancos centrais em suas transações financeiras.
São organizadas reuniões periódicas entre os altos funcionários de seus membros, para discussões sobrea economia mundial, a política monetária e o sistema financeiro. Freqüentes há encontros entre técnicos, onde são tratadas questões mais operacionais, auditoria interna e cooperação técnica, comoquestões judiciais, gestão de reservas, TI.

É responsável do BIS A publicação de estatísticas e relatórios sobre os bancos centrais e o sistema financeiro mundial. Essas publicações sãoapresentadas em workshops e seminários em que também são oferecidas formações. Em sua sede, abrigam-se os secretariados de comitês fundados pelo G-10 como o Comitê dos Mercados fundado em 1962, o Comitê doSistema Financeiro Global, fundado em 1971, e o Comitê de Basileia.

É a instituição financeira mais antiga do mundo. Como um centro de cooperação entre os bancos centrais internacionais,assumiu inicialmente as funções do Agente Geral para Pagamentos de Indenizações, em Berlim. A instituição desenvolvia pesquisas em economia e contribuía para as estatísticas econômicas. Além disso,realizava operações bancárias para a comunidade de bancos centrais. Nos anos que seguiram a Segunda Guerra Mundial, ajudou a restabelecer a conversibilidade às moedas européias.
Cinqüenta e cinco...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Expans O Internacional Do Banco Safra
  • Compensações e beníficios
  • Contas de compensações contabilidade pública
  • Despejo Forçado e Compensações
  • Compensações e restituições autorizadas
  • Banco
  • banco
  • banco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!