Banalização da política

Páginas: 3 (501 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2012
BANALIZAÇÃO DA POLÍTICA

Nos últimos anos de eleições, somos assombrados por pessoas famosas que aproveitam essa condição de serem conhecidos para tentarem se eleger em qualquer cargo que seja deseu interesse. É comum que os partidos políticos aceitem e convidem estes indivíduos, pois sua eleição é quase certa, já que grande parte da população, desacreditada ou não com o atual cenáriopolitico brasileiro, infelizmente, vota neste candidato pelo seu carisma, fama, e outros motivos, que definitivamente não são suas propostas e ideais.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceita estascandidaturas, que revoltam um pedaço da população, mas infelizmente como comentado acima, uma boa parte ainda acha essa situação divertida e apoiam, dando ibope para os tais indivíduos. Estes por sua vez,utilizam sua “fama” em suas propagandas e quase sempre sequer apresentam uma proposta concreta ou um ideal que buscará caso eleito, o outro lado obscuro deste assunto são os candidatos que utilizam depersonagens para atrair o público, pronunciando o português erroneamente, zombando do povo e da política e fazendo piadas desnecessárias.
Diversas opiniões surgem sobre este assunto, pesquisando emsites de relacionamento, e no próprio site que posta os vídeos, temos um empate técnico, 50% das pessoas, acham um absurdo, falam mal do candidato, se revoltam com a situação e generalizam a políticacomo sendo um câncer da sociedade, os outros 50%, apoiam, expressam seu desejo de ver aquele candidato no cargo concorrido para bagunçar e desmoralizar ainda mais a política brasileira. A dúvida quefica é a seguinte, será que não é essa a real intenção destes candidatos zombeteiros? Revoltar o povo, e ganhar apoio por meio do desespero e da ignorância?
Seria um golpe muito baixo se isto fosseverdade, pois nosso atual cenário político não é dos mais favoráveis, levando em consideração os escândalos e todas as noticias ruins que escutamos diariamente, não citando o governo atual, pois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciências politicas
  • Banalização
  • A banalização do mal
  • cartilha banalizacao
  • Banalização da violência
  • O Instituto do dano moral e sua banalização
  • A banalização da injustiça social
  • A banalização da prisão preventiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!