Balconista de frmacia

18428 palavras 74 páginas
Seja Bem Vindo!

Balconista de farmácia

1

Conteúdo Programático:
Conceitos básicos para a prática da Farmácia
Farmacocinética e Farmacodinâmica
Classificação de medicamentos
Classes farmacológicas
Organização da farmácia
Dispensação de medicamentos
Serviços farmacêuticos
Cálculos em Farmácia
Ética profissional
Noções de cidadania e Mercado de Trabalho
Bibliografia/Links Recomendados

2

Introdução.

É inegável a importância dos estabelecimentos farmacêuticos para a sociedade e, independente da sua natureza, pública ou privada, cada farmácia precisa ter funcionários capacitados para que possa garantir que os medicamentos e outros produtos relacionados, como cosméticos, sejam armazenados em boas condições e entregues ao consumidor de forma apropriada.
O farmacêutico responsável-técnico por cada farmácia necessita, desse modo, de uma equipe preparada para auxiliá-lo nas diversas atividades desenvolvidas nesse estabelecimento. O balconista de farmácia, nesse sentido, deve possuir uma qualificação que o prepare para o mundo do trabalho. Para isso, esse curso pretende oferecer um aprendizado sobre os assuntos mais diretamente relacionados com a farmácia de dispensação.
Entretanto, vale ressaltar que a aquisição do conhecimento é um processo dinâmico, que exige muita dedicação. O volume de informações que um balconista de farmácia precisa ter domínio é tão extenso que nenhum curso é capaz de repassar todos os detalhes. O que vai garantir que o profissional esteja realmente preparado é a prática profissional. E após o curso e a inserção no mercado de trabalho, o balconista de farmácia pode parar de estudar? A resposta é NÃO! O aprendizado deve ser contínuo, pois, a cada ano, surgem novas legislações que regulamentam o setor farmacêutico, novos medicamentos são lançados, outros são proibidos, além de toda a inovação que cerca o mundo dos cosméticos.
Portanto, fica a dica: se você quiser ser um profissional de
sucesso,

Relacionados