Balck Flyu

304 palavras 2 páginas
O caso a ser tratado neste trabalho refere-se a um exercício usado na Escolade Negócios Richard Ivey, em Ontario, Canadá. De forma sucinta, o exercício ilustra o exemplo da Black Fly Beverage Company, que se depara com a dúvida de como escolher a melhor forma de expandir oseu negócio. Através de um novo sabor de suas bebidas ou a partir de uma nova bebida? Ao fim deste trabalho nos propomos a indicar uma sugestão.
A empresa produz bebidas como vodka com sabor paraserem consumidas geladas. Trata-se de uma empresa pequena com capacidade de produção igual a 1000 garrafas por hora. Está instalada no centro da cidade em um prédio de 140 metros quadrados, equipados comtrês tanques de 1600 litros cada. Seus atuais produtos são vodka sabores cranberry e blueberry, cuja produção dura cerca de 26 horas, incluindo tempo para limpar e configurar cada tanque. Como sãobebidas geladas, possuem sazonalidade, sendo verão e primavera as duas estações com maiores vendas. Seguindo o plano de expansão, ao olhar para os bens de capital da empresa, pode-se dizer que temcapacidade produtiva suficiente para atender à demanda atual e um possível aumento na produção.
Na indústria canadense, o Governo é um importante stakeholder, já que, através do órgão LCBO, é capaz decontrolar toda venda de bebidas alcoólicas aprovando o produto e garantindo a distribuição ou rejeitando-o. Os clientes deparam-se com grande quantidade do mesmo tipo de produto, não possuindo tantafidelidade e transitando entre as marcas para adequar-se ao seus desejos.
Iniciando a análise do processo decisório, é pertinente dividir este processo em etapas para tomar a decisão de forma maiseficaz possível.
A primeira etapa consiste em definir o problema, que é descobrir como expandir a empresa. Os objetivos são expandir de modo rentável e seguro, e as alternativas para isso são: criar...

Relacionados