Balancete de Ferificação

789 palavras 4 páginas
FACED – FACULDADE EDUCACIONAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO
CORNÉLIO PROCÓPIO – PARANÁ

INGRID CARDENAS NUNES
JEFERSON ANDERSON DE PAULA
JENNIFFER ALICE FRONTELLI

BALANCETE DE VERIFICAÇÃO

Trabalho entregue na disciplina de Contabilidade Geral, na Faculdade Educacional de Cornélio Procópio, sob a orientação do professor José Gandra, como requisito para obtenção de nota parcial do segundo bimestre.

CORNÉLIO PROCÓPIO
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÂO

Esse trabalho tem como objetivo a definição de conceitos, bem como principais estudos aplicados a contabilidade tais como despesas, custos, folha de pagamento, entre outros. Apresentaremos a elaboração do balancete de verificação seus lucros e o total de seu ativo circulante. Reforçaremos os conhecimentos técnicos sobre as principais informações utilizadas na pratica e nos cálculos da folha de pagamento.

2 BALANCETE DE FERIFICAÇÃO

2.1 CONCEITO

É o demonstrativo que relaciona cada conta com o respectivo saldo devedor ou credor, de tal forma que se os lançamentos foram corretamente efetuados, de acordo com o Método das Partidas Dobradas, o total da coluna dos saldos deve dores é igual ao total da coluna dos saldos credores.

2.2 OBJETIVO

Testar se o método das partidas dobradas foi respeitado, evidenciando as contas de acordo com seus respectivos saldos e verificando a igualdade entre a soma dos saldos devedores e credores.

3 FORMAÇÃO

O balancete de verificação consiste na relação das contas (patrimoniais e de resultado) com seus respectivos saldos contábeis. Através do balancete é possível se chegar a vários resultados importantes para a contabilidade de uma empresa num dado período de tempo, bem como elaborar outros demonstrativos contábeis importantes. Segundo

Relacionados