Balanced scoredcad

2308 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO AO BALANCED SCORECARD (BSC)

“O que não é medido não é gerenciado” Oferece a esses executivos os instrumentos de que necessitam para alcançar o sucesso no futuro, traduz a missão e a estratégia das empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica; continua buscando os objetivos financeiros e inclui os vetores de desempenho desses objetivos. Mede, pois o desempenho organizacional sobre quatro perspectivas equilibradas: financeira, cliente, processos internos da empresa e, aprendizado e crescimento. O BSC é uma nova abordagem para administração estratégica, desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton em meados de 1990. É um sistema de gestão - não apenas um sistema de medidas - que habilita as organizações a clarear sua visão e estratégia e traduzi-las em ações. A estrutura do BSC é formada por quatro perspectivas: financeira, cliente, processos internos e, perspectivas de aprendizado e crescimento. O BSC sugere que a empresa seja vista a partir dessas perspectivas e, para desenvolver medidas, colete dados e os analise sobre o foco de cada perspectiva.
O BSC vai além de medidas de curto prazo. O processo gerencial de planejamento e estabelecimento de metas permite que a empresa:
1) Quantifique os resultados pretendidos a longo prazo;
2) Identifique mecanismos e forneça recursos para que os resultados sejam alcançados;
3) Estabeleça referenciais de curto prazo para as medidas financeiras e não financeiras do scorecard.
Dicas:
4) O Balanced Scorecard é uma ferramenta recente que permite à alta administração focalizar a atenção de suas organizações nas estratégias para o sucesso a longo prazo. Por essa razão, é correto afirmar que: não elimina o papel dos indicadores financeiros, mas integra esses indicadores a um sistema gerencial mais equilibrado que vincula o desempenho operacional de curto prazo a objetivos estratégicos. No processo de construção do balanced

Relacionados