Bal De Repert Rio O Quebra Nozes

739 palavras 3 páginas
Balé de Repertório

Balé de repertório, em francês ballet d'action, é o tipo de ballet que contém uma história dentro dele, que é representada através das danças. O balé de repertório precisa contar com um número razoável de bailarinos e coreografias para ser executado. É um conjunto de coreografias querendo contar uma história. Tem um conjunto de passos que deve ser seguido, minuciosamente.
Os balés de repertório contam uma história usando a dança, a música e a mímica. Foram montados e encenados durante o século XIX, e até hoje são remontados com as mesmas músicas e suas coreografias de origem, baseados no estilo da escola que vai apresentá-lo.

A História d´O Quebra-Nozes

Como tudo começou: Em 1891, o Diretório Imperial de São Petersburgo pediu ao compositor Pyotir Ilyich Tchaikovsky que compusesse uma ópera de um ato acoplado com um ballet para uma apresentação durante a temporada. Tchaikovsky sugeriu que a ópera fosse deixada de lado e que ficasse somente o ballet. O Diretório escolheu como enredo a adaptação do francês Alexandre Dumas para a história de E.T.A Hoffman, "O Quebra Nozes e o Rei dos Ratos". Tchaikovsky não gostou do tema proposto, pois achava que este não se encaixaria muito bem no ballet. De fato, O Quebra Nozes era diferente dos outros ballets apresentados na época, com enredos românticos. Quando o ballet foi apresentado, em 1892, não foi bem recebido.

Coreografia: a coreografia original é creditada normalmente a Marius Petipa e seu assistente, Leon Ivanov.

Cenário: M. I. Batcharov

Elenco: - Antonietta Dell-Era, 1a Bailarina, interpretou a Fada Açucarada
- Paul Gerdt , 1o Bailarino, interpretou o Príncipe

Momento histórico: depois de 50 anos em constante mudança, foi realizado com grandeza em 1954 no New York City Ballet, com coreografia de George Balanchine.

O balé se passa na casa de Clara numa noite de Natal.

Ato I

O ballet conta uma história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um

Relacionados