Bahaviorosmo

424 palavras 2 páginas
1) O autor está criticando a maneira como os profissionais da administração vem conduzindo o setor, tentando introduzir conceitos que de uma forma geral vem acarretando mais problemas do que soluções. Marcelo Juliani acredita que existem posições radicais que estão superadas e ultrapassadas e que não são eficientes.

2) O autor pensa que são ineficazes por não serem aplicadas adequadamente, e as consequências estão sendo catastroficas, não suprindo as necessidades do setor , incluindo custos por ser necessário contratar profissionais entendidos para inmplementação de teorias nas empresas.

3) Downsizing - Trata-se de um projeto de racionalização planejado em todas as suas etapas, que deve estar consistente com o planejamento estratégico do negócio e cuja meta global é construir uma organização eficiente e eficaz privilegiando práticas que mantenham a organização o mais enxuta possível.
Reengenharia - É um sistema administrativo utilizado pelas organizações para se manterem competitivas no mercado e alcançarem as suas metas, reformulando o seu modo de fazer negócios, suas atividades e tarefas e/ou processos.
Qualidade Total - Consiste numa estratégia de administração orientada a criar conciência da qualidade em todos os processos organizacionais. É referida como Total, uma vez que seu objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.
Terceirização - É uma prática empresarial que visa o aumento da qualidade, nas suas atividades, Pode ser usada em atividade -meio e tividade-fimÉ considerada uma forma de redução dos custos com trabalhadores das atividade - meio da empresa, pois ao se contratar uma empresa terceirizada para o fornecimento da força de trabalho de um profissional. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e é observada principalmente em empresas de telecomunicações, minrações, industrias, etc.

Relacionados