Bagagem Extaviada

1057 palavras 5 páginas
A minha sugestão confere com as já citadas, mas vou complementar um pouco.
Além da etiqueta que permite rastreamento (serviço oferecido como cortesia), as companhias aéreas deverá oferecer o serviço de chip “Trackdot”, como aluguel, ou seja o chip seria da Cia, onde é fixado à bagagem no Check- in e retirado no desembarque. (Disse como de aluguel, pois conforme matéria pesquisada cobra-se aparelho + taxa anual, desta forma a Cia adquire os chips e cobra um valor simbólico no check-in , para oferecer a monitoria da bagagem) . ... (Não sei como, mas também seria interessante utilizar o protect bag, mas torna-se caro..)
Deveria ter câmeras em todo trajeto da mala e estas imagens além de gravadas no sistema de segurança, estar à disposição em tempo real em algum lugar no aeroporto (talvez na sala de embarque), onde permita que todos passageiros possam assistir sua mala sendo colocada na aeronave...
A equipe responsável pelo manuseio/trajeto da bagagem não podem ter acesso ao RX

David Deeble abriu a mala e notou que o facão sumira. Bem como o desentupidor de pia, o coelho de pelúcia e os pinos para malabarismo – sem mencionar suas roupas. Malabarista cômico de um cruzeiro, Deeble descobriu seis horas antes de o navio zarpar de Cingapura que pegara a mala preta com rodinhas errada ao sair do aeroporto.

À medida que a bagagem se torna mais e mais indistinguível, os viajantes tentam novas formas de diferenciá-la, como amarrar fitas brilhantes na alça ou colando adesivos fluorescentes na lateral. Agora, algumas empresas e companhias aéreas estão desenvolvendo uma alternativa digital à etiqueta de papel, para encontrar malas perdidas e agilizar o check-in.

No ano passado, a British Airways realizou testes com uma etiqueta digital. A empresa espera disponibilizá-la aos clientes até o final deste ano, afirmou a porta-voz por e-mail. "O equipamento foi projetado para criar um check-in mais rápido", ela disse. "Vai poupar tempo no aeroporto. A etiqueta digital

Relacionados