Bag for lige

1274 palavras 6 páginas
Curso: Administração
Disciplina: Gestão Ambiental na Empresa

BAG FOR LIFE

EXERCÍCIOS

1) Em qual momento do processo produtivo a empresa se declara ecologicamente correta? Ao utilizar matéria-prima a base de resíduos reaproveitáveis, como lona de frontlight, fibras de algodão e bananeira, resíduo de couro proveniente das indústrias calçadistas e moveleira, lonas de barco e tecidos feitos a partir de garrafas PET recicladas. Mas o cuidado e a preocupação com o meio-ambiente não se limita ao processo produtivo das bolsas. Está em cada detalhe que vai desde o tipo de detergente (biodegradável) usado na cozinha da loja conceito, até a iluminação do ambiente feita por LEDs que trazem uma grande economia no consumo de energia. 2) Quais outros aspectos classificam a empresa como ecologicamente responsável?

* Comprometimento com a comunidade local. A cada bolsa vendida, uma árvore é plantada no município de Maquiné, no Rio Grande do Sul, através da parceria com a HBA Agroindústria, em prol da renovação dos 2,7% restantes da Mata Atlântica no Estado.

* As embalagens das bolsas e certas etapas do processo produtivo das mesmas são realizadas por uma cooperativa de costureiras (Univens – Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos). Esta cooperativa é ligada ao movimento Justa Trama, da qual participam trabalhadores organizados que integram empreendimentos da economia solidária. São homens e mulheres agricultores, coletores de sementes, fiadores, tecedores e costureiras.

* Os metais com a marca BAG FOR LIFE recebem banho de níquel free, que além de antialérgico, é menos poluente que os demais acabamentos.

* Os móveis são feitos com madeira de demolição e a pintura com tinta à base de água e corantes minerais.

* Desde o papel higiênico, passando pelo papel reciclado do escritório até o material de limpeza (detergente livre de petroquímico com ingredientes vegetais) foram pensados para que o cliente perceba o

Relacionados

  • Administração
    2033 palavras | 9 páginas
  • A Hist Ria Da Arte Gombrich
    212808 palavras | 852 páginas