Baermann e karo-katz

Páginas: 3 (647 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Relatório de Parasitologia:
Método de Baermann e Kato-katz

Objetivo:
Realização e familiarização com o métodos de Coprocultura, Baermann Moraes e Kato-Katz para a obtenção de amostras compossíveis larvas vivas e ovos de helmintos.
Material Utilizado
Palitos de picolé
Gazes cirúrgica
Béquer de 50mL
Água
Suporte de madeira
Funil de vidro acoplado a mangueira de borracha
Peneiraplástica
Pinça de Mohr
Vidro de Relógio
Banho-Maria
Pipeta de Pauster
Microscópio
Procedimento:
Acoplando-se a mangueira de borracha no funil e colocado-se sobre o suporte de madeira. Umapinça de mohr foi utilizada para fechar a mangueira, não permitindo que houvesse perda de água durante o método.
Simultaneamente,aqueceu-se água no banho-maria à 45°C, e com o auxílio de um béquer de50m transferiu-se para o funil, enchendo-o parcialmente para que o nível de água não atingisse o fundo da peneira que seria colocada posteriormente no sistema.
Em um filtro de gaze, com um palito depicolé, espalhou-se um pouco de coprocultura(fezes formadas), com cuidado para que fragmentos não ultrapassassem o filtro. Em seguida, fixou-se o filtro em uma peneira, e o funil preparado foicompletado com água até que ela encostasse no fundo da peneira, sem que as fezes ficassem submersas.Esperou-se cerca de 60 minutos e uma alíquota de água foi coletada em um vidro de relógio, embora oprocedimento padrão indique que o tempo desejável para este método esteja entre 1h e 1:30h.
Método de Kato Katz
Matérial:
Papel toalha
Papel higiênico
Kit para Kato-Katz(Tela de náilon, cartão retangularcom orifício central. Palito de plástico,lamínula de celofane embebida em solução aquosa glicerinada e verde malaquita)
Microscópio
Palito pequero
Procedimento:
Pegou-se uma pequena porção defezes e colocou-se sobre o papel higiênico que em seguida adicionou-se a tela de náilon onde comprimiu-se o material fecal.Com o auxilio do palito pressionou-se o material fecal e realizou-se a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • KARO
  • Katz e kahn
  • Habilitações de KATZ
  • Habilidades de katz
  • Katz 1955
  • Robert katz
  • Kato Katz
  • Trabalho sobre Kato-Katz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!