BADMINTOOOOM

925 palavras 4 páginas
BADMINTON

Ricardo Rocha nº13. 9ºF
José Pinto nº09. 9ºF

Escola Secundária de São Pedro do Sul.

Badminton

Conforme pedido, realizamos dois trabalhos: um sobre Futsal e outro sobre Badminton pois foram os temas abordados neste ano lectivo mas também abordamos outras modalidades, como por exemplo o basquetebol, voleibol, futsal e futebol ect... Neste trabalho, iremos falar sobre o Badminton.
Vamo explicar os aparelhos necessários para a realização deste desporto, o campo e as linhas que o limitam, os movimentos técnicos do badminton em que alguns deles são referidos e praticados na aula de Educação Física, as regras, a finalidade deste jogo e algumas curiosidades sobre este tema.
Iremos falar um pouco da história do Badminton, o que é o Badminton e vamos apresentar algumas curiosidades sobre o badminton.

O que é o Badminton?

O Badminton é um desporto individual ou de duplas, muito parecido ao ténis e é praticado com uma raquete e com um volante/pena. Apesar de não existir há muito tempo em Portugal, este desporto já existe há muitos anos, sendo também o mais rápido desporto de raquetes.

A ORIGEM DA MODALIDADE

Não se pode afirmar com grande certeza qual a data da criação do Badminton no Mundo. No entanto à existência de diversas provas pertencentes a diferentes épocas, pensa-se que o badminton existe há vários séculos.

Na Europa, apenas se sabe na realidade da existência de um jogo idêntico, no século XVIII, como se pode ver por numerosos escritos e pinturas. Chardin pintou um quadro que ficou célebre: “A menina do volante”, este quadro aqui referido:

Pensa-se que o Badminton começou a ser praticado algures na Ásia, zona onde desfruta de grande popularidade com elevado número de praticantes.

O APARECIMENTO DO BADMINTON NA EUROPA

É em Badmington (Inglaterra) que, nos finais do século XIX, a modalidade dá os seus primeiros passos na Europa, sendo praticado por oficiais

Relacionados