badmintoon

937 palavras 4 páginas
Instituto de Odivelas

Badmínton

Educação Fisica
Maria Madalena Ramos Pereira
9ºB Nº335

Índice

Introdução………………………………………………………… pág.3
Referência Histórica…………………………………………….. pág.4
Principais características do Badmínton ……………….…….. pág.5
Regras/Gestos Técnicos ………………………………………. pág.6, 7 e 8
Desenvolvimento do Badmínton em Portugal………………….pág.9
Conclusão……………………………………………………...… pág.10
Bibliografia………………………………………………………....pág.11

Íntrodução

Com a realização deste trabalho de pesquisa sobre o badmínton, espero ficar a saber mais sobre esta modalidade, que é uma modalidade que gosto tanto de ver como de praticar.
Espero conseguir responder a algumas dúvidas que tenho a cerca desta modalidade e espero que este trabalho seja capaz de caracterizar corretamente esta modalidade desportiva.

Referência Histórica
Nas origens do badmínton pensa-se que estão ligadas três zonas distintas do mundo: Ásia, América Central e Europa, havendo mesmo quem defenda a sua existência há milénios. Na China foram encontrados vasos de cerâmica do ano de 3500 a.C. com desenhos de uma rapariga com uma bola com penas.
Na Grécia existia um jogo chamado "Tamborete e Peteca" (Battledore e Schuttlecock) que era jogado por adultos e crianças. O objetivo do jogo era rebater uma peteca (um volante) com tacos, evitando-se que a mesma caísse no chão. No entanto, foi na Índia que o jogo se transformou num desporto competitivo e que no ano de 1870 passou a ter a designação de badmínton, onde o coronel H.O.Selby esboçou um código de jogo que foi aceite.
Nos finais da década de 70 inícios de 1880, formaram-se em Inglaterra alguns clubes, inicialmente em lugares como Folkestone e Portsmouth, onde havia uma forte presença militar e assim veio a ser conhecido espalhando-se por todo país.
Não havendo manufatura de volantes nesses dias, os jogadores faziam os seus próprios volantes com o material que tinham à disposição, e muitas e variadas

Relacionados