BACTERIAS GRAM POSITIVO E NEGATIVO

Páginas: 11 (2733 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
Bactéria Gram-positiva
As bactérias Gram-positivas são aquelas que obtêm uma coloração violeta ou azul escura através da técnica de Gram. É o oposto das bactérias Gram-negativas, que são incapazes de fixar a violeta de genciana, retendo em seu lugar o corante de contraste (safranina ou fucsina) que lhes dá a tonalidade vermelha ou rosa. Os organismos Gram-positivos são capazes de reter o corantevioleta devido à grande quantidade de peptidoglicano na sua parede celular. As paredes celulares de organismos Gram-positivos normalmente carecem da membrana periférica presente nas bactérias Gram-negativas.
Algumas bactérias Gram-positivas
Bacillus
São bactérias com forma de bastonetes, Gram-positivas, obrigatoriamente ou facultativamente aeróbias, catalase positivas, produtoras de endósporos(esporos internos à bactéria) e de muitas enzimas, algumas tóxicas.
Seus principais representantes incluem:
 Bacillus anthracis, causador do antrax e usado como arma biológica;
 Bacillus cereus, causador de gastroenterite e outras infecções;
 Bacillus thuringiensis usado em milho e algodão transgênico, por seus efeitos pesticidas;
 Bacillus amyloliquefaciens, usado como fonte daribonuclease "barnase" um antibiótico natural, de alfa-amilase utilizada na hidrólise de amido, da protease subtilisina utilizada como detergente e da enzima de restrição BamH1 utilizado na pesquisa de DNA.
 Bacillus subtilis é muito usado como modelo, por seu grande tamanho, fácil cultivo, por não causar doenças e por já haver sido amplamente estudada. É facilmente encontrada em comida estragada.
 Apalavra bacilo, de uma forma mais geral, também pode ser usada para designar bactérias em forma de bastonetes, não necessariamente pertencentes ao género Bacillus.
B. anthracis, B. cereus, B. mycoides, B. pseudomycoides, B. thuringiensis, e B. weihenstephanensis são muito parecidas (97% iguais) e poderiam ser consideradas a mesma espécie se não fosse por sua importância clínica. O mesmo critériode diferenciar por importância clínica é usado para diferenciar as Escherichia colis e Shigellas.
Listeria
O Listeria é um género bacteriano que contem sete espécies. Nomeado após o pioneiro Inglês da cirurgia estéril, Joseph Lister, espécie do Listeria é bacilos Relvado-Positivos e typified do “por monocytogenes L.”, o agente causal da listeriose.
O ivanovii do Listeria é um micróbiopatogénico dos ruminante, e pode contaminar ratos no laboratório, embora seja somente raramente a causa da doença humana.
Os monocytogenes do Listeria são uma bactéria encontrada geralmente no solo, na água do córrego, na água de esgoto, nas plantas, e no alimento. Cada bactéria é relvado-positiva e haste-dada forma.
O Listeria é sabido para ser as bactérias responsáveis para a listeriose, uma infecçãofoodborne rara mas potencial letal: a taxa de fatalidade de caso para aquelas com um formulário severo da infecção pode aproximar 25% (a “Salmonela”, em comparação, tem uma taxa de mortalidade calculada em menos de 1%).
Podem incredibly résistentes e crescer nas temperaturas que variam de 4°C (39°F), a temperatura de um refrigerador, a 37°C (99°F), a temperatura interna do corpo.
A maioria dasbactérias do Listeria está visada pelo sistema imunitário antes que possam causar a infecção. Aqueles que escapam a resposta inicial do sistema imunitário, contudo, propagação embora mecanismos intracelulares e são guardadas conseqüentemente contra a circulação dos factores imunes (AMI).
Caracterizado Agora como o listeriolysin O. da exotoxina com a promoção da Acta e dos auxílios do factor davirulência a migração das bactérias à membrana exterior de pilha de anfitrião. Gelsolin, um filamento do actínio que separa a proteína, localiza na cauda do Listeria e acelera a mobilidade da bactéria. para contactar as pilhas adjacentes que tragam subseqüentemente o foguete do Listeria e o processo é repetido, perpetuando a infecção.
A prevenção do Listeria como uma doença do alimento envolve o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bactérias gram-positivo e gram-negativo
  • gram-negativo e gram-positivo
  • GRAM POSITIVO E GRAM NEGATIVO
  • Grans positivos e grans negativos
  • GRAM POSITIVO GRAM NEGATIVO
  • Microbiologia gram positivo/gram negativo
  • gram positivo e negativo
  • gram positivos e gran negativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!