backpu

409 palavras 2 páginas
1- Qual a contribuição da avaliação de desempenho para a gestão da empresa?
O desempenho reflete-se nos resultados obtidos pela própria organização, e talvez por isso é a característica mais óbvia a ser medida. O desempenho do empregado é fundamental para outras atividades na empresa. Tais como: ampliação da capacidade produtiva, promoções, demissões e treinamento.

2- Conceitue avaliação e exponha o que ela pressupõe. A avaliação de desempenho procura meios para estimular atitudes que possam contribuir com a estratégia. A todo o momento estamos avaliando e sendo avaliados, avaliar é criar condições para o desenvolvimento. A avaliação pressupõe o julgamento de algo esperado.

3- O que seria o trinômio do desempenho? Explique cada um.
Pessoas, processos, tecnologia. Pessoas: Sem as pessoas, qualquer tecnologia, por mais necessária e inovadora que seja não tem sentido. As pessoas geram a necessidade e a utilidade de novas tecnologias. Criticam os modelos já existentes com base em suas percepções e experiências de vida. São catalisadores da mudança, seja pela invenção ou pelo consumo da invenção. Pessoas têm o dom de fazer o sucesso ou o fracasso de qualquer empresa.
Processos: Uma empresa é uma coleção de processos. Por meio dos processos conseguimos notar erros, sobreposições e esforços equivocados. Desse modo, a análise do processo é uma fonte riquíssima de melhoria de desempenho e por consequência competitividade para as organizações.

Cite as diferentes forças para a gestão do desempenho.
A gestão de desempenho humano pode ser analisada por meio de três dimensões: expectativas, recursos, motivação.
- Somente as pessoas são capazes de aprimorar suas habilidades, comportamentos e relacionamentos.
- As pessoas precisam saber o que se espera delas e associar essas expectativas aos resultados da empresa.
- As pessoas precisam encontrar um sentido no que fazem dentro da organização e associar isso a uma motivação pessoal
Cite e explique os

Relacionados