Bacias Hidrografica e redes de drengem

840 palavras 4 páginas
Bacias Hidrográficas e
Redes de Drenagem

Objetivos

O objetivo do trabalho é estudar e pesquisar Bacias hidrográfica e redes drenagem, compreender os processos e fenômenos e que acontecem nestas áreas.

Caracteristicas BACIAS HIDROGRÁFICAS são áreas nas quais ocorre a compressão da agua das chuvas (drenagem). Em um terreno em declive, a água de diversas fontes (córregos, rios, ribeirões e etc.) Escoa deste declive e desaguam em um determinado rio (geralmente de maior proporção e em uma posição “estratégica”), formando assim uma bacia hidrográfica. Assim uma bacia hidrográfica e formada por um rio principal e um conjunto de afluentes que desaguam neste rio, a bacia de Drenagem está associada à sua função de promover a drenagem superficial e subterrânea das aguas contidas dentro de seus limites.
REDES DE DRENAGEM são arranjos naturais ou não em que são capazes de escoar a agua advinda das precipitações ocorridas, os mesmo são compostos de cursos d’agua naturais ou ate mesmo artificiais ,como por exemplo galerias pluviais, também compõe as redes de drenagem, os “fundos de vale” que são zonas anexadas a cursos da agua e que sofrem alagamentos e por consequências essas áreas alagam, compondo também as redes de drenagem os divisores d’agua, esses são elevações do relevo que desagregam uma bacia da outra.

Bacias Hidrográficas e
Redes de Drenagem

Objetivos

O objetivo do trabalho é estudar e pesquisar Bacias hidrográfica e redes drenagem, compreender os processos e fenômenos e que acontecem nestas áreas.

Caracteristicas BACIAS HIDROGRÁFICAS são áreas nas quais ocorre a compressão da agua das chuvas (drenagem). Em um terreno em declive, a água de diversas fontes (córregos, rios, ribeirões e etc.) Escoa deste declive e desaguam em um determinado rio (geralmente de maior proporção e em uma posição “estratégica”), formando assim uma bacia

Relacionados

  • Avaliação de Impactos Ambientais em Posto de Abastecimento
    2711 palavras | 11 páginas
  • DiSS Julio Canholi
    39040 palavras | 157 páginas
  • Guia de pesquisa em segurança do trabalho
    116208 palavras | 465 páginas