Bacanpissi

681 palavras 3 páginas
Teoria do Conhecimento

Aristóteles formulou a teoria do conhecimento com o intuito de mostrar como o homem adquiria o seu conhecimento das coisas, e a dividiu em cinco fases para que pudesse explicá-la.

Sensação: Diferentemente de Platão, Aristóteles dizia que o mundo sensível é que faria o ser humano de fato compreender a verdade através de seus cinco sentidos básicos, sendo o mais valorizado deles a visão. Os sentidos em contato com o exterior é que gerariam a sensação.

Memória: É a lembrança da sensação, a capacidade de nos lembrar-mos dos acontecimentos que presenciamos.

Experiência: É a capacidade do ser humano de, através da memória que possui, estabelecer uma relação entre os diversos fatos que presencia ao longo de sua vida. ( exemplo do fogo )

Téchne ( Arte ) : É a parte que englobaria o sentido universal das coisas, que era pré-estabelecido, com o conhecimento próprio, que formaria uma noção do porquê das coisas. ( exemplo do marceneiro/escultor )

Theoria: Seria o conhecimento real e a compreensão que se tornaria universal, e portanto destituída de qualquer caráter individual. Nesse ponto, o homem passa a compreender as coisas com o objetivo único de saciar sua sede por sabedoria. Esse conhecimento, chamado científico, busca apenas entender a verdade. - Os dois elementos da natureza que se opõe são o fogo e a neve, que representam o que o eu lírico sente pela sua amada

2- O que cada elemento simboliza no poema? O fogo simboliza a paixão que toma o eu lírico e a água, o pranto pelo sofrimento amoroso, mas também pode ser interpretada como a contenção dessa paixão (a neve, que se derrete diante do sentimento amoroso).

3- neve, rio, mar, cristais, que representa a água e fogo, ardor, chamas representa o fogo
"pranto por belos olhos derramados" é pq ele tá chorando

4 - a) As figuras utilizadas são o paradoxo, que significa idéias contrárias, a antítese, que significa palavras contrárias e o oxímoro, que significa um

Relacionados