Baby broomer

805 palavras 4 páginas
BABY BROOMER

Baby Boom em inglês, ou, em uma tradução livre, Explosão de Bebês. Nascidos aproximadamente entre 1946 e 1960. Em geral, Baby Boomers, se refere aos filhos da Segunda Guerra Mundial, já que durante a guerra houve uma explosão populacional.
São otimistas, trabalham em grupo, prefere qualidade a quantidade, valorizam o bem-estar, saúde e qualidade de vida, preocupam-se com o status, trabalham muito e o quanto for preciso e geralmente ocupam os cargos superiores.

GERAÇÃO X

Os integrantes da Geração X têm sua data de nascimento aproximadamente, entre os anos 1960 e 1980. A Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers. A literatura cita comportamentos não usuais para a época, como “não acreditar tanto em Deus”, ou fazer sexo antes do casamento. Por serem filhos de uma geração mais comportada.
São pessoas programáticas, práticas e mais confiantes. Mais dedicados ao trabalho e combinam a experiência dos mais velhos com o pique dos mais novos e buscam o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, não querem viver só do trabalho. Tem auto estima mais elevada que as outras gerações e já começam a questionar as autoridades, apesar do respeito que tem por elas. Atuam na área burocrática (orçamento, custo e etc)
.
GERAÇÃO Y

Ao contrário do que muitos pensam não se refere exatamente a uma legião de adolescentes, mas sim a uma "determinada" geração, nascida entre os anos 1980 e 2000. São os filhos da Geração X e netos dos Baby Boomers.
Como é uma geração relativamente nova, ainda não há uma conceituação clara das características desta geração, a não ser pelo fato que nasceram em um mundo que estava se transformando em uma grande rede global. A Internet, emails, redes de relacionamento, recursos digitais, fizeram com que a geração Y fizesse milhares de amigos ao redor do mundo, sem ao menos terem saído da frente de seus computadores, no entanto são os novos hábitos voltados à comunicação e obtenção da informação instantânea.

Relacionados