BABOOK

1377 palavras 6 páginas
Qual é o objetivo de uma Análise de Viabilidade?

A Análise de Viabilidade é realizada através da Área de Conhecimento Análise Corporativa, o objetivo é difinir a natureza de uma solução que atende a essa necessidade e justificar o investimento necessário para a entrega dessa solução.

**** Análise de Viabilidade
Para esforços pequenos e relativamente diretos, a abordagem da solução pode ser determinada pelo Analista de Negócio sozinho ou junto a um pequeno time de especialistas que examinarão as abordagens em um sessão de trabalho informal.
Para iniciativas que envolvam mudanças maiores, que requerem investimentos significativos, um estudo de viabilidade mais formal pode auxiliar na determinação da alternativa de solução mais viável.
Um estudo de viabilidade é uma análise preliminar das alternativas de solução ou opções para determinar se, e como, cada opção pode prover um benefício de negócio esperado para atender ànecessidade de negócio. Um estudo de viabilidade pode endereçar um problema do negócio a ser resolvido ou uma oportunidade de negócio a ser explorada. Estudos de viabilidade formais usam dados confiáveis e aplicam estatísticas e pesquisas de mercado para identificar e analisar potenciais alternativas de solução.
A análise de viabilidade é uma parte integral da formulação de uma grande transformação de negócio, tais como a reengenharia de um processo de negócio chave e da tecnologia que o suporta, uma nova linha de negócio, o aumento da fatia do mercado através de aquisições, ou desenvolvimento de um novo produto ou serviço. Estudos abreviados podem ser conduzidos para iniciativas de mundanças que requerem menores invertimentos.

**** Partes Interessadas
-Cliente, Especialista no Assunto, Usuário Final e Fornecedor: Podem ser capazes de sugerir abordagens e de identificar suposições e restrições.
-Especialista na Implementação da Solução: Será necessário para avaliar a viabilidade de possíveis abordagens.
-Patrocinador: Pode ser a fonte

Relacionados

  • babook
    352 palavras | 2 páginas
  • Matriz Rastreabilidade
    701 palavras | 3 páginas