Babel

Páginas: 3 (536 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2014
A história inicial se passa no Marrocos, onde um homem compra um rifle para que seus dois filhos possam caçar chacais. Para testar o alcance da arma, as duas crianças atiram em um ônibus que passavana estrada, ao longe, e acertam uma turista americana. A segunda história é a de uma babá mexicana que cuida de duas crianças americanas enquanto os pais viajam. Ela quer ir ao casamento de seu filho,no México, mas, como não tem com quem deixar as crianças, leva-as junto. A terceira história se passa no Japão, e mostra o drama de uma adolescente surda-muda e sua total carência afetiva.

Como ofilme é bastante longo, com 142 minutos de duração, a história se torna, em certo ponto, previsível, pois indícios sobre a relação entre as três diferentes tramas podem ser encontrados cedo demais.Logo no começo, a babá fala ao telefone com o pai das crianças, que diz que Susan (a mãe, até então não identificada assim pelo espectador) havia levado um tiro. A trama que se passa no Japão, por outrolado, permanece aparentemente desconexa por bastante tempo, mas isso não chega a comprometer o filme, embora a relação da trama japonesa, que, longe de ser ruim, acaba se dedicando mais a problemascomo relações pessoais e preconceitos, com as outras seja bastante pequena para justificar tamanha ênfase. Mais tarde, descobre-se que o pai da garota surda-muda foi quem havia dado o rifle aomarroquino que o vendeu para o pai das duas crianças, para que estas pudessem caçar.

A relação entre as tramas acaba por parecer pouco verossímil se for entendido denotativamente pelo espectador, mas ébastante pertinente se pensarmos no conceito por trás da história. O que o filme quer nos mostrar é que qualquer ação, ocorrida em qualquer lugar do mundo, pode interferir, direta ou indiretamente, nasnossas vidas. O japonês que deu seu rifle de presente ao marroquino, em agradecimento por este último ter sido seu guia em uma caçada, jamais poderia imaginar que a arma acabaria sendo usada por uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • babel
  • Babel
  • babel
  • BABEL
  • babel
  • Babel
  • Filme Babel
  • Babel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!