Babel. uma refelexão sobre nós mesmos

1340 palavras 6 páginas
Jorge Marques

Junho/2012

Estudante de Administração

“...A construção de uma sociedade sobre uma estrutura sólida baseada na tolerância exige desta mesma sociedade o entendimento das intolerâncias dos dias atuais. ” cada vez mais na sua individualidade e não enxergar o Outro.
Sabemos muito bem, que é muito difícil para as pessoas aceitar os questionamentos sobre suas identidade, valores, símbolos e etc.
Mas não devemos esquecer que sem o dialogo não adquirimos conhecimento e por consequência o nosso aprendizado sobre o Outro é comprometido. E é justamente esta falta de dialogo com o Outro que gera todos os tipos de conflitos que vemos hoje em dia, principalmente no que tange as diferenças culturais.
Tenho consciência disso, pois todos nós estamos a procura da nossa identidade, nossas bases e valores, nossos símbolos dentro de

ms2&i=21&id=401

O

que vemos nos dias de hoje? Vemos cada vez mais as pessoas não aceitando aquilo que lhe é diferente, que a sua noção de certo e adequado que é o correto, que são os seus valores que devem prevalecer, que aquilo que é veiculado na mídia condiz com a realidade, e talvez o mais problemático que é viver na

uma sociedade, que muitas vezes é dominada por velhos costumes e crenças sobre o certo e o errado, sobre o adequado e inadequado. http://www.agracadaquimica.com.br/index.php?acao=quimica/

Babel. Uma reflexão sobre nós mesmos.

No ano de 2000 a.C um sacerdote escreveu “ Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe”.
Na história da Torre de Babel do velho testamento, encontrada em Gênesis 11:1-9, quando os homens imaginaram que conseguiriam construir uma torre que chegasse ao céu e que teriam poder e lugar semelhante a Deus, este como punição confundiu a linguagem dos homens, abrindo as portas para todos os tipos de conflitos culturais, explicado na Antropologia pelo etnocentrismo.
Mas para

Relacionados