B2e - business to employeers

361 palavras 2 páginas
B2E - Businees to Employee

1. Introdução

No que se refere à comunicação, as empresas tendem a valorizar suas relações entre parceiros e entre clientes, procurando sempre expor as novas estratégias adotadas. No entanto, essa valorização pode ofuscar a importância da difusão de informações internamente, ou seja, os executivos freqüentemente estão a frente das novas iniciativas da empresa, enquanto que os funcionários, que fazem com que os departamentos funcionem eficientemente, algumas vezes são os últimos a saber dos avanços alcançados.

2. Conceito de B2E – Businees-to-Employee

Business-to-employee, ou simplesmente B2E, é uma categoria de comércio eletrônico no qual o foco é o empregado, tratando das relações intra-organizacionais, da relação entre a empresa e seus empregados e destes entre si, consistindo em um conjunto de aplicações informáticas on-line que visam facilitar a comunicação entre a organização e os seus colaboradores internos e externos.

Além disso, é um meio veloz e continuado de agregar valor aos colaboradores, apreciando talentos e competências e desenvolvendo recursos de conhecimento que representam fatores de competitividade estratégica para a organização.

A estratégia B2E abrange as seguintes vertentes:

eCompetency - Gestão de Competências; eLearning - Processo de Aprendizagem; e-Recruitment - Processo de Recrutamento;
Content Management - Gestão de Conteúdos;
Web Sites;
Knowledge Management - Gestão do Conhecimento;
Enterprise Portals - Portais Empresariais.

Apesar de ser praticamente impossível eliminar, totalmente, a subjetividade neste assunto, também é verdadeira a necessidade de se dispor de ferramentas de suporte que permitam trabalhar de forma prática em Gestão de Competências.

Tanto essa função, como a Gestão de Recursos Humanos, ganham em ser implementadas e disponibilizadas, seja através de outsourcing de infra-estrutura tecnológica, o que garante à empresa maior atualidade, seja através de

Relacionados

  • Sumário Fundamentos de Sistema de Informação
    4643 palavras | 19 páginas