B2e - business to employeers

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 28 de março de 2013
B2E - Businees to Employee

1. Introdução

No que se refere à comunicação, as empresas tendem a valorizar suas relações entre parceiros e entre clientes, procurando sempre expor as novasestratégias adotadas. No entanto, essa valorização pode ofuscar a importância da difusão de informações internamente, ou seja, os executivos freqüentemente estão a frente das novas iniciativas da empresa,enquanto que os funcionários, que fazem com que os departamentos funcionem eficientemente, algumas vezes são os últimos a saber dos avanços alcançados.


2. Conceito de B2E – Businees-to-EmployeeBusiness-to-employee, ou simplesmente B2E, é uma categoria de comércio eletrônico no qual o foco é o empregado, tratando das relações intra-organizacionais, da relação entre a empresa e seus empregadose destes entre si, consistindo em um conjunto de aplicações informáticas on-line que visam facilitar a comunicação entre a organização e os seus colaboradores internos e externos.

Além disso, é ummeio veloz e continuado de agregar valor aos colaboradores, apreciando talentos e competências e desenvolvendo recursos de conhecimento que representam fatores de competitividade estratégica para aorganização.

A estratégia B2E abrange as seguintes vertentes:

eCompetency - Gestão de Competências;
eLearning - Processo de Aprendizagem;
e-Recruitment - Processo de Recrutamento;
ContentManagement - Gestão de Conteúdos;
Web Sites;
Knowledge Management - Gestão do Conhecimento;
Enterprise Portals - Portais Empresariais.

Apesar de ser praticamente impossível eliminar, totalmente, asubjetividade neste assunto, também é verdadeira a necessidade de se dispor de ferramentas de suporte que permitam trabalhar de forma prática em Gestão de Competências.

Tanto essa função, como aGestão de Recursos Humanos, ganham em ser implementadas e disponibilizadas, seja através de outsourcing de infra-estrutura tecnológica, o que garante à empresa maior atualidade, seja através de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Business to business
  • business to business
  • Business To Business
  • B2e – businees-to-emplyoees
  • Quiz Marketing Business to Business
  • Business to business
  • business to consumer
  • A prática de relações publicas no business to business:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!