B27 Matriz consol equipe MS M3

3285 palavras 14 páginas
Matriz de atividade em equipe*

Módulo: 3
Atividade: Equipe
Título:Consolidação do trabalho sobre Empresa GRSA.
Aluno: Rodrigo Barba dos Santos, Francisco Alfredo de Oliveira Junior
Disciplina: Marketing de Serviços
Turma: SP-E
Introdução

Esse trabalho tem por objetivos mostrar a eficácia do Marketing interno e como esses conceitos de endomarketing influenciaram no aumento da competitividade da empresa GRSA, líder no mercado de alimentos.
Vamos abordar endomarketing e como são importantes para o crescimento dos negócios nesse cenário competitivo, as empresas que souberem estruturar seus planos de abordagem aos empregados, pautados nas estratégias do endomarketing visando à máxima qualidade estão se destacando dos concorrentes e se destacando dos demais no competitivo mercado ou mundo globalizado em que vivemos.
Vamos abordar a gestão estratégica e a gestão social adotada pela empresa GRSA.

Também vamos falar metas para manter a cultura de serviços estão sendo cumpridas pela GRSA.

Iremos identificar as atividades de marketing interno adotadas pela empresa GRSA e dar sugestões de acréscimo que possam ajudar aos gestores.

Desenvolvimento

Objetivos do Marketing interno e sua influência na competitividade da GRSA

Para iniciarmos esse trabalho antes de falarmos sobre os objetivos do Marketing interno e como esses objetivos influenciaram na competitividade da GRSA, é de extrema importância conhecer alguns conceitos do endomarketing:
Endomarketing “endo” vem do grego e quer dizer “ação interior ou movimento para dentro”, sendo assim o Endomarketing quer dizer “marketing para dentro”.
É toda e qualquer ação de marketing voltada para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos.
Já para Kotler (1998), diz que o Marketing interno é como uma “tarefa bem sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos consumidores”, e ainda ressalta a associação estabelecida entre o Marketing

Relacionados