Bárbaros

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
1-Dentre os povos bárbaros que migraram para o antigo império romano, os que mais se destacam foram os germanos. Caracterize o estilo de vida política, econômica e social desses povos ( germanos)
2-Explique os movimentos migratórios bárbaros que contribuíram para a quebra da unidade romana
3- Explique quem foram os hunos, e de que modo contribuíram para as invasões germânicas do impérioromano.

Respostas :

1- A vida política dos povos germanos: Os reis exerciam funções religiosas, militares e judiciais. Embora sua autoridade se submetesse à Assembleia, essesreis assumiam poderes quase absolutos em tempos de guerra. Além disso, tinham o direito de manter uma tropa pessoal (séquito), composta de experientes e fieis guerreiros, que se tornou, com o tempo,cada vez mais numerosa. A vida econômica dos povos germanos era baseada na agricultura e na pecuária, e a vida social caracterizada por povos na assembleia de guerreiros.
2- O Império Romano começoua sentir os sinais da crise, a diminuição do número de escravos, as rebeliões nas províncias, a anarquia militar e as invasões bárbaras. As migrações de vários povos ocorreu entre os anos 300 a 800 apartir da Europa Central e que se estenderia a todo o continente. A referência aos bárbaros, denominado cunhado pelos gregos que significava apenas estrangeiro, foi usada pelos Romanos para designaros povos que não partilhavam os seus costumes e cultura (nem a sua organização política), na hipótese de que as migrações implicaram violentos combates entre os migrantes e os povos invadidos. Jáexcluídos do período de migrações, mas ainda na Baixa Idade Média, formam-se movimentos migratórios, nomeadamente o dos Magiares, para a Panónia, e, mais tarde, dos Turcos para a Anatólia e do Cáucaso(século XI), e ainda a expansão dos Vikings a partir da Escandinávia, ameaçando o recém-estabelecido Império Franco na Europa Central, por Carlos Magno. No século VIII, os árabes tentaram invadir o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Barbaros
  • Bárbaros
  • Barbaros
  • Quem é bárbaro
  • QUEM ERAM OS BÁRBAROS
  • Os bárbaros
  • Bárbaros
  • Os Barbaros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!