AÇÃO REDIBITORIA C/C Perdas e Danos

1009 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - UNISUL
Estágio Supervisionado em Direito Nível II – 2014 B

TESE VII

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA (...) VARA CÍVEL DA COMARCA DE BRAÇO DO NORTE.

ISABEL DE OLIVEIRA, brasileira, idade 45, residente e domiciliada na Rua Braço Forte, nº 111, Braço do Norte/SC, CPF 555.666.888.55, R.G 9.777.854.-8, representada por seus advogados constituídos (procuração em anexo) com escritório da Rua Escapamentos, Centro, nº 11, Cidade de Braço do Norte/SC vem perante Vossa Excelência Propor:

AÇÃO REDIBITORIA C/C Perdas e Danos

Contra CARLOS DA COSTA RAMOS, brasileiro, idade 44, residente e domiciliado na Rua Suspensão, nº 88, Braço do Norte/SC, CPF 444.777.888-90, RG 3.333.666-8, pelos motivos e fundamentos que seguem:

DOS FATOS

Ocorre que em 22/07/2014 o réu senhor Carlos da Costa Ramos vendeu um veiculo Chevete, pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a qual era de sua propriedade à autora senhora Isabel de Oliveira.

Trinta dias após a aquisição do veiculo, este começou a apresentar vários problemas no seu motor, vindo a fundir.

Indagando o réu sobre o fato este relatou desconhecer qualquer problema a respeito do acontecido, informando ainda que o veiculo estava em perfeitas condições de uso.

Porém, levando o veiculo até a mecânica a autora ficou sabendo através do mecânico que o referido veiculo havia passado por reparos e que o antigo proprietário havia sido informado sobre alguns problemas no motor, e que preferiu deixar no estado que estava pelo fato de que venderia em breve.

Verificando então que o autor já consentia com os problemas no motor do veiculo, apenas omitindo-se quando indagada pela ré.

Ante os fatos relatados, salienta-se ainda que o veiculo foi vendido a valor de mercado, como se estivesse em perfeitas condições de uso.

DO DIREITO

Como se percebe, a autora adquiriu um veiculo com defeitos ocultos, não podem ela

Relacionados

  • Carlos Roberto Gon Alves Direito Civil Esquematizado 1a Edicao
    361741 palavras | 1447 páginas