AÇÃO DE INVESTIÇÃO DE PATERNIDADE c/c PEDIDO DE ALIMENTOS c/c PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA

1137 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ­­­­­­­....VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE PORTO ALEGRE-RS

Carlos..., sobrenome..., nacionalidade..., menor impúbere, representado, neste ato, por sua genitora Ana..., sobrenome...,nacionalidade..., estado civil..., nutricionista, RG..., CPF..., ambos residentes e domiciliados na Rua..., número..., bairro centro, Porto Alegre, CEP..., por seu procurador signatário, que nos termos do art. 39 do CPC, recebe intimações na Rua..., bairro..., município..., CEP..., conforme instrumento de mandato em anexo (doc. 02), vem à presença de Vossa Excelência, propor

AÇÃO DE INVESTIÇÃO DE PATERNIDADE c/c PEDIDO DE ALIMENTOS c/c PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA

Observando-se o procedimento especial

em face de João..., sobrenome..., nacionalidade..., estado civil..., funcionário Público Federal, RG..., pelos fatos e fundamentos jurídicos que seguem:

I DOS FATOS
1.1 A genitora do autor e Jõao..., mantiveram um relacionamento amoroso, que incluía relações sexuais. Desse relacionamento adveio o nascimento do autor.
1.2 Ocorre que, após o nascimento do autor, Jõao... não reconheceu formalmente sua paternidade em face dele. Sem alternativa, vez que à época não haviam os recursos atuais, a genitora do autor registrou a criança somente em seu nome (Certidão de nascimento Doc. 02), assumindo, os encargos de sua criação.
1.3 Transcorridos 10 anos, a genitora passou a enfrentar dificuldades financeiras para sozinha sustentar o filho. Portanto, a mesma, não viu outra saída a não ser ingressar com a presente ação.
1.4 O réu Jõao... é funcionário Público Federal, auferindo boa renda mensal, embora a representante do autor não tenha condições de declarar seu montante.
1.5 as necessidades do autor são muitas e notórias, englobando: moradia, assistência médica, educação, alimentação, vestuário, lazer etc.

II DO DIREITO
2.1 Da investigação de paternidade
De acordo com o disposto no artigo 27 do Estatuto da Criança

Relacionados

  • Apostila
    842609 palavras | 3371 páginas