AÇÃO DE COBRANÇA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

598 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ___________/UF

fulano, brasileiro, casado, advogado, portador da carteira de identidade RG n° SSP/SP inscrito no CPF sob o n° , residente e domiciliado na Estrada *********, por sua advogada que esta subscreve, vem respeitosamente à Presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 275, inciso II, letra "f" do Código de Processo Civil, artigo 3° inciso II da Lei 9.099/95 e dos artigos 22 e seguintes da Lei 8.906/94, propor a presente

AÇÃO DE COBRANÇA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

em face de BELTRANA brasileira, do lar, portadora do RG n° SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob n° , residente e domiciliada na Rua – , pelo fatos e fundamentos abaixo descritos.

I – DOS FATOS E DO DIREITO

Por intermédio de instrumento de procuração com data de 15/05/2013 a Requerida outorgou poderes para o Requerente propor Ação de Divórcio, processo n° *********************** que tramitou perante a 3ª Vara Cível desta Comarca.

Conforme se depreende dos documentos que instruem o presente, o Autor cumpriu fielmente com suas obrigações, dando acompanhamento ao feito em Primeiro Grau, conforme documentos juntados.

O término da prestação dos serviços se deu quando a sentença transitou em julgado. Dando o Autor completa e eficiente cumprimento ao instrumento de procuração outorgado.

Desde então, o Requerente tenta receber os honorários devidos pelos serviços prestados, contudo sem sucesso.

Desse modo, não restou alternativa diversa ao Requerente senão socorrer-se ao Poder Judiciário, para receber os valores pactuados.

O contrato de honorários firmado entre as partes estipulou que seria pago ao Contratado o correspondente a R$1.600,00 (um mil e seiscentos reais), conforme clausula “I” do anexo Contrato de Prestação de Serviços.

Desse modo, não há dúvidas de que o Requerente tem o direito de receber os honorários pactuados, uma vez que prestou os

Relacionados

  • autonomo
    282467 palavras | 1130 páginas
  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas
  • Apostila CPC Comentado
    128088 palavras | 513 páginas