AÇÃO CORROSIVA DA AGUA

2773 palavras 12 páginas
FACULDADES INTEGRADAS IPITANGA
CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO MECÂNICA
AGUA AÇÃO CORROSIVA his scientific work aims to demonstrate succinct and explanatory way: concept, features, media, forms, modes impacts and effects of the corrosive action of water on metallic or non-metallic alloys.
RESUMO
Este trabalho científico tem como propósito demonstrar de forma sucinta e explicativa: conceito; características; meios; formas; modos impactos e efeitos da ação corrosiva da água em ligas metálicas ou não metálicas.
INTRODUÇÃO
O assunto levantado neste trabalho objetivando explicitar de maneira transparente e direta a definição de corrosão e como esta pode ser “minimizada”, ora visto que sua ação pode trazer diversos prejuízos para a sociedade.
Este trabalho tem como objetivo levar e ser fonte para estudo e aprendizado discente da equipe participante, bem como todos aqueles que utilizarem, com a finalidade de busca de conhecimento.
Este trabalho será organizado de forma, que o leitor possa entender de forma clara, objetiva e sucinta a corrosão e os seus mecanismos. São apresentadas as classificações de corrosão que podem acontecer nos materiais e em que meios os materiais estão mais propícios à corrosão. Partindo em seguida para as formas ou tipos de corrosão. Finalizando então o determinado trabalho com os determinados tipos de “combate” a corrosão.

CONCEITO DE CORROSÃO.
A corrosão consiste na degradação ou decomposição dos materiais por meios de ações químicas ou eletroquímicas do meio, associados ou não a esforços mecânicos. A corrosão pode precipitar-se sobre diversas espécies de materiais, sejam metálicos como os aços ou as ligas de cobre, por exemplo, ou não metálicos, como plásticos, cerâmicas ou até mesmo no solo. Dependendo do tipo de ação do meio corrosivo sobre o material, os processos corrosivos podem ser descritos em dois grandes grupos, abrangendo todos os casos deterioração por corrosão:
Corrosão eletroquímica ou corrosão por meio aquoso

Relacionados