Azteca TCC Santo Antonio

29651 palavras 119 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TRABALHO DE COMCLUSÃO DE CURSO

BRIEFING:
SANTO ANTÔNIO BOTEQUIM

Anibal Mousinho
Jones Alves
Tiellen Fonseca
Willian Felix

ITU
2011
CLIENTE

Santo Antônio Botequim www.santoantoniobotequimitu.com.br Proprietário: Luiz da Silva
Localização: Av. Dr. Ermelindo Maffei, 760.
Investimento: Um milhão de reais.
Faturamento mensal: Pode chegar a cento e cinquenta mil reais.

Introdução

O presente trabalho apresenta o Briefing colhido pela agencia AztecA com o cliente “Santo Antônio Botequim”.
A partir dos dados levantados com a visão do cliente sobre o estabelecimento, mercado e concorrentes cruzaremos as informações com pesquisas de mercado, tendências e sobre os aspectos legais e estruturais de bares e restaurantes, para assim desenvolver ações que possam auxiliar a divulgação da marca e do estabelecimento e atingir os objetivos e necessidades do cliente.
Mas para que possamos entender essas necessidades, precisamos conhecer o mercado, o consumidor, os produtos e seus fornecedores. Apresentar a origem deste mercado aos dias de hoje.

1. O Comércio

A troca voluntária de produtos caracteriza-se como comércio, estas trocas podem ser entre dois parceiros (Comercio Bilateral) ou entre mais parceiros (Comércio Multilateral). Em sua origem, o comércio, era a troca direta entre produtos de valores reconhecidos pelos parceiros de troca, havia a valorização de um produto pelo outro. Nos dias de hoje essa troca é feita por meio indireto, ou seja a troca de um produto por dinheiro (papel moeda, crédito, contrato, dinheiro não-sísico, etc.), consequentemente pode separar a compra da venda contribuindo com a simplificação do desenvolvimento do comércio.
Muitos economistas teorizam que o comercio beneficia ambos os parceiros, contudo existe diferenças no custo de produção de um determinado produto em seus locais de origem, assim como a troca de valores de mercado entre esses locais, acreditando que ambos os

Relacionados

  • TCC MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL
    14910 palavras | 60 páginas
  • Arqueologia, Etnologia e Etno-história em Iberoamérica
    106996 palavras | 428 páginas
  • Esporte e Reabilitação
    30713 palavras | 123 páginas