ayfwguço

12723 palavras 51 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO
1o CONCURSO VESTIBULAR DE 2002
QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS
TEXTO PARA AS QUESTÕES 1 a 3
Daltonismo
O cientista britânico John Dalton publicou, em 1794, um estudo onde revelava ter dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha, e doou seus olhos para estudos científicos. Por isso, pessoas com o mesmo problema ficaram conhecidas como daltônicas.
(Superinteressante, 03/01, p.21)
01 – O texto informa que:
01) Em 1794, o cientista britânico John Dalton doou seus olhos para estudos científicos e por isso publicou um estudo onde revelava ter dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha. Desde então, pessoas com o mesmo problema ficaram conhecidas como daltônicas.
02) O termo "daltônico" se origina do sobrenome de um cientista britânico que publicou, em 1794, um estudo onde revelava ter dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha, e doou seus olhos para estudos científicos.
04) Pessoas com o mesmo problema de John Dalton ficaram conhecidas como daltônicas, porque o cientista britânico publicou, em 1794, um estudo que trata da sua dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha e da doação que fez de seus olhos para estudos científicos.
08) O estudo do cientista britânico John Dalton, publicado em 1794, revela que pessoas daltônicas, que têm dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha, devem doar seus olhos para estudos científicos.
16) São chamadas "daltônicas" as pessoas que têm o mesmo problema de John Dalton, um cientista britânico que publicou, em
1794, um estudo onde revelava ter dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha, e doou seus olhos para estudos científicos.
32) O cientista britânico John Dalton, num estudo publicado em 1794, revelou sua dificuldade para distinguir a cor verde da vermelha e para doar seus olhos para estudos científicos. Por isso, pessoas com o mesmo problema ficaram conhecidas como daltônicas.

02 –

Relacionados