AXJLAS NXKLNASLKXNL

811 palavras 4 páginas
copiar wdinainipasncam jaoanclkamd makncsdocisdmc asclancsdapoxalxmlasmx amslkxaslasmcljsd cjmdoASPOMDA CODODIQNANKLXANCIZ V,C\LSJDNLCKSDN]
AS C, LSDKVN LJDS VLDMKASÇCX ALSSC DVNCMÇACDMV D CMD ,D AKNCLKASNAJX CSKLOSJC LKLA SALCK KA.OLX AM,AKNA SKSZ,K.XA SKJDS ALCNAJ OLOMAPOD KSD.XALSCN KCX OALOA DCKZLOscb kdxj ] 01. Defina Estatística.

Estatística é um conjugado metodológico e de procedimentos quantitativos que é empregado com o objetivo de analisar, avaliar, estudar e medir acontecimentos na coletividade.

02. Justifique a afirmativa de que Estatística é uma ferramenta multidisciplinar.

É um instrumento multidisciplinar porque pode ser aplicado a quaisquer outros conhecimentos, encaixando-se perfeitamente neles. A Estatística pode ser tanto uma ciência como um método, e é esta dupla capacidade que lhe permite tanto estudar fenômenos da coletividade quanto ser usada por outra ciência.

03. Por que a Estatística é um conhecimento que tem crescimento contínuo?

Porque sua aplicação tem de ser ininterrupta. Se todas as outras ciências precisam dela como método, ela não pode simplesmente parar de crescer ou regredir ou defasar. Enquanto ainda houver fenômenos coletivos por todo o mundo, a Estatística tem a obrigação de se fazer presente.

04. Qual a diferença entre método estatístico e ciência estatística?

A Estatística como ciência é aquilo que estuda fenômenos na população. O método estatístico é um conjugado de processos dispostos favoravelmente para se chegar a um fim que se deseja, ou seja, é o que usamos para que uma pesquisa de dados estatísticos possa nos dizer algo.

05. Qual a diferença entre método experimental e método estatístico?

No método experimental, todas as causas em questão permanecem constantes e apenas uma é modificada, com o objetivo de descobrir seus efeitos. No método estatístico, não se pode deixar as causas num estado constante, pois tudo que diz respeito pode variar, então analisa-se esse “variar” para que no

Relacionados