Axiomas de zurique

Páginas: 2 (423 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2013

Resenha Axiomas de Zurique Por Max Gunther

O livro "Axiomas de Zurique" serve como um batismo dos que começam a operar em bolsa. “Sempre que surge um iniciante, todos são unânimes emrecomendar a leitura dos axiomas”, afirma.
A recomendação não é a toa. “No meu caso, aprendi a utilizá-los da forma mais dolorosa, sobretudo o axioma da Esperança. Perdi quase 60% do valor de uma operaçãoporque tinha a esperança de que o papel ia voltar ao preço que tinha pago. Até que resolvi liquidar, mas aí já era tarde”, explica Blackman. Desde então, o investidor tem utilizado a regra de formaquase religiosa. “Não tenho mais pena de saltar de uma operação quando percebo que o barco está fazendo água”.
Este axioma prega que “Quando o barco começa a afundar, não reze. "Abandone-o”. PatrickBlackman não é o único a adotar a regra como filosofia na hora de decidir se vale a pena ou não sair de uma aplicação.
O economista Stênio Campos também utiliza a máxima. “Por várias vezes utilizei oaxioma da esperança. Não adianta remar contra a maré ou tentar se enganar acreditando que as coisas melhorarão. Isto é ainda mais verdadeiro quando falamos em opções”, reconhece.
Para o analista daconsultoria Lopes Filho e Associados, Gustavo Freitas, o livro oferece boas dicas para o investidor de perfil bastante arrojado. “Quando o autor recomenda, por exemplo, que o investidor fuja dadiversificação, a aposta é de que o investidor tenha feito um estudo sobre o ativo em questão, que indica forte possibilidade de alta. Nem todo mundo deve deixar de lado a ideia de apostar em diferentes açõespara minimizar o risco”, defende.
No entanto, o analista ressalta como pontos positivos do livro a disciplina e a delineação de metas para cada investidor. “Se você acredita que a possibilidade dealta é de 20%, esta é a sua base, o limite ao qual os preços podem ir. Ao chegar lá, é hora de realizar o lucro”, diz.
Considerado uma boa fonte de consulta, o livro é contra-indicado para quem sofre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os axiomas de zurique
  • Axiomas de zurique
  • Axioma de Zurique
  • Axiomas de zurique
  • Axiomas de Zurique
  • Axiomas de zurique
  • Os Axiomas de Zurique
  • Os axiomas de zurique

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!