Axeite e seus derivados

1177 palavras 5 páginas
O domínio da madeira e de seus derivados no mercado internacional de produtos florestais é relativamente recente. Ao seu lado, existem produtos florestais não-madeireiros, PFNMs, que ainda mantém altos níveis de importância, sendo que muitos povos e comunidades, incluíndo o Brasil, possuem alta dependência destes recursos como fonte de alimentos, medicamentos, materiais de construção e habitação e usos culturais. Diversos ainda são os produtos que possuem alta representação no mercado mundial de produtos florestais.
Graças às experiências observadas junto às comunidades que possuem fortes vinculações às florestas, os profissionais florestais têm redescoberto o grande potencial dos PFNMs, para atendimento das nossas necessidades atuais e futuras. Atenção especial tem sido concedida ao conceito de que, sob certas condições básicas, eles podem ser obtidos e utilizados, sem que se processe a destruição dos recursos florestais.
Exceção feita à madeira propriamente dita, todos os demais produtos obtidos das florestas poderiam ser identificados com PFNMs. Há que se considerar, no entanto, que nesta identificação a gama de produtos resultante é muito ampla, fazendo com que algumas especificações adicionais devam ser propostas.

Azeite de oliva

É vital entender que o azeite de oliva é o único azeite que é extraído de uma fruta, os demais azeites são extraídos de um grão, uma semente ou noz. Há aqueles que acreditam que o azeite de oliva deveria ser catalogado como um "vinho de azeitonas", no lugar de ser considerado um azeite e estar agrupado com os azeites procedentes de sementes.
Azeite de Oliva possui vários tipos de qualidade. Azeite de oliva extra virgem, o qual é considerado um óleo de gourmet, e o azeite de oliva virgem são os de maior preço. As outras qualidades tem sabores inferiores, e são utilizados como azeite para saladas ou para propósitos de culinária em geral.
Azeite de Oliva Virgem
O óleo

Relacionados