awen,mm,mm

435 palavras 2 páginas
Apresentaçªo

Este módulo tem como objetivo apresentar um estudo de Elementos de MÆquinaElementos de MÆquinaElementos de MÆquinaElementos de MÆquinaElementos de MÆquina. Nele vocŒ vai encontrar uma seqüŒncia de aulas, cada uma delas correspondendo a um programa de televisªo. É importante que vocŒ assista à aula na TV e depois leia o texto correspondente no livro.

Como o assunto Ø extenso, o módulo estÆ apresentado em dois livros.

No primeiro livro, vocŒ vai estudar elementos de fixaçªo, de apoio e elementos elÆsticos. No segundo livro, vocŒ vai estudar elementos de transmissªo, de vedaçªo e sistemas de lubrificaçªo.

Esses conhecimentos sªo indispensÆveis à mecânica em geral. Se vocŒ jÆ trabalha numa indœstria, ou se tem uma empresa, ou ainda se deseja trabalhar como mecânico, precisa saber o que sªo Elementos deElementos deElementos deElementos deElementos de MÆquinaMÆquinaMÆquinaMÆquinaMÆquina, quais suas características, funçıes e como sªo utilizados na prÆtica. Com esse conhecimento, vocŒ ficarÆ preparado, por exemplo, para operar mÆquinas e, possivelmente, corrigir defeitos que elas apresentem.

A maior parte das aulas apresenta informaçıes teóricas e atividades prÆticas. É importante que vocŒ saiba os conceitos que estªo por trÆs de cada atividade prÆtica porque, assim, vocŒ terÆ condiçıes de compreender situaçıes novas e resolver problemas que surgirem na sua casa, no seu trabalho, na sua vida.

Mesmo que vocŒ jÆ tenha alguns conhecimentos de Elementos deElementos deElementos deElementos deElementos de

MÆquinaMÆquinaMÆquinaMÆquinaMÆquina, procure assistir aos programas da TV e ler todas as aulas do livro. Assim, os conhecimentos que vocŒ jÆ possui se tornarªo mais sólidos. Evite pular aulaspular aulaspular aulaspular aulaspular aulas porque, apesar de as aulas se organizarem por módulos, as informaçıes estªo relacionadas entre si. Por exemplo, o primeiro módulo do curso profissionalizante dÆ uma visªo geral da mecânica para mostrar que o seu

Relacionados

  • Ficha lobisomem apocalipse
    195570 palavras | 783 páginas