AVAU12 07

271 palavras 2 páginas
Situaçoes assim são cada vez mais comuns no Brasil, infelismente os números de assédio moral no Barsil só aumentam, no ano de 2012 a 2013 houve certa de 7,4% de denuncias, de assédio moral no trabalho. (http://economia.ig.com.br/2014-04-24/de-cada-dez-denuncias-de-assedio-moral-no-brasil-tres-sao-contra-bancos.html) e esses números só aumentam. Assédio moral é totalmente contra a lei, levando assim a prisão ou a indenização de quem as pratica. Essas ameaças são comuns principalmente no ambiente de trabalho, xingamentos, preseguição, ameaças constantes e denegrir imagens, podem acarretar um grande trauma, tanto fisico como psicologico de cada um. A orientação de quem passa por esse tipo de situação é procurar um advogado ou o sindicato do trabalhador e relatar em detalhes tudo o que aconteceu, para que a justiça tome sua decisão.
Para que isso não ocorra mais, todos nós temos que denunciar esse tipo de agreção, para que a sociedade venha a viver em paz, e armonia, o assédio moral não é doença, mais pode vir a acarretar alguma doença ou trauma para quem as passa.
Todos nós estamos sujeitos a passar por esse tipo de agração hoje em dia, seja aonde for, essas agreçoes são feitas em diversas maneiras e por diverços motivos, seja esse pessoal ou profissional. Claro que algumas dessas agreçoes podem ser mais perigosas e outras nem tanto.
Patrões que aumentam a carga horaria de seus funcionários é de certo modo assédio moral, ou sim se gritarem com funcionários ou de certo modo agredir verbalmente é sim assédio moral, e elas devem ser denunciadas, para que não ocorra mais.

Relacionados