AVASTRADORES

1043 palavras 5 páginas
Dinheiro

Mais comentada

Existe uma bolha imobiliária prestes a estourar no Brasil? (/noticias/economia-efinancas/existe-uma-bolha-imobiliariaTweetar prestes-a-estourar-no-brasil/91961/) (/noticias/economiaefinancas/existeuma-bolhaimobiliariaprestes-aestourar-nobrasil/91961/)

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DE
FORNECEDORES NA MAXIMIZAÇÃO
DE VANTAGENS
Jorge Luciano (/u/jorge_73/), 25 de março de 2009
(/u/jorge_73/)

A incessante busca por vantagens competitivas e manutenção em um mercado cada vez mais exigente e veloz às novas tecnologias, obrigou as empresas a adotarem novas posturas frente a este cenário. Reduzir custos com processos operacionais e agregar valor através da prestação de serviços tornam-se o alvo das empresas que buscam a obtenção dessas vantagens e de sua manutenção neste mercado.
A logística vem se desenvolvendo em ritmo acelerado! O serviço vem se firmando como importante ferramenta para a otimização de custos e para fazer frente às demandas, neste contexto é fundamental uma cadeia ajustada e alinhada aos propósitos de todos os elos.
Um dos principais desafios da logística moderna é a sua crescente complexidade. Um aumento do mix de produtos, entregas com maior frequência, menores tempos de ressuprimentos, menor tolerância ao erro e pressões para a redução dos níveis de estoque são alguns dos principais fatores desta complexidade. Na atualidade, os negócios passaram a enfatizar estratégias que criem vantagens e uma lealdade de longo prazo frente aos seus clientes. Em tempos de crise, cada vez mais o mercado exige profundas transformações, fazendo com que a adequação a essa nova realidade torne-se primordial para a saúde de qualquer organização.
Com base nessa busca pela vantagem competitiva, nunca se falou tanto em cadeias de suprimentos, desde o fluxo de materiais até o produto final, em administrar o fluxo de informações, níveis de

estoques, confiabilidade de entregas, em administração a menor custo possível,

Relacionados