avareferenteaulatema

368 palavras 2 páginas
1 -Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem? As diferentes formas de ver o mundo, são possíveis por que as criações diferem uma das outras, enquanto uma criança e educada para respeitar seus pais, outra nem pais tem, enquanto uma pessoa vê uma crise, outra vê uma oportunidade, tudo se baseia, primeiro na educação que recebeu de seus educandos, depois nas próprias experiencias vividas, nas ambições pessoais,por exemplo, uma pessoa que sonha em ter uma mansão, não vai se contentar em mora numa casa de vila, enquanto uma pessoa que sonha com a sair do aluguel, vai adora estar em sua casa na vila.

2- Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas? A visão de mundo das pessoas podem ser alteradas, através do conhecimento, a globalização, em um modo simples de explica, nada mais é que a retirada de fronteiras, permitindo que todos tenham contatos com outras culturas, novas experiencias, com o desenvolvimento tecnológico, isso fica ainda mais fácil, basta um computador com internet, pra saber o que acontece ao redor do mundo, o que esta dando certo, e o que já deu errado, e assim, busca uma forma melhor de fazer as coisas simples do dia a dia, a preocupação com a sustentabilidade, faz com que as pessoas, utilizem os recursos de melhor forma, só a conscientização disso, já e uma forma de mudança na visão de mundo, fazer o melhor possível agora deixando um mundo melhor para as futuras gerações.

3-O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?
Os valores de uma pessoa, e o que define o que é certo e errado para ela, e o conjunto de crenças,ou regras, adquirida ou imposta pelos educandos ou a sociedade. Eles tem muita influencia na visão de mundo do individuo, pois todos tendem a agir, de acordo com o que acham correto.

Relacionados