AVANÇO TECNOLÓGICO DO TRATOR E MOTOR

2395 palavras 10 páginas
LUANA DA SILVA PÉRES
SUELLEN BRANDÃO
AVANÇO TECNOLÓGICO DO TRATOR E MOTOR
BARRA DO BUGRES
2013
LUANA DA SILVA PÉRES
SUELLEN BRANDÃO
AVANÇO TECNOLÓGICO DO TRATOR E MOTOR
Trabalho apresentado á disciplina de Máquinas agrícolas, ao departamento de Engenharia de produção agroindustrial, na Universidade do Estado de Mato Grosso, sob a orientação do professor Luiz Carlos Pasquali.
BARRA DO BUGRES
2013
1 INTRODUÇÃO
O avanço tecnológico dos tratores e motores deu um grande passo evolutivo, adequando a máquina ao homem, a busca pela qualidade de vida no trabalho e a melhoria na produtividade, utilizando-se de máquinas e dispositivos que possam ser eficientes, confortável e principalmente segura.
Com necessidade de uma ferramenta que seja capaz de diminuir o desgaste físico e substituir a força animal surgiu o trator, aumentando a produtividade e os lucros. O trator é uma unidade móvel de potência, constituído de motor, transmissão e sistemas de direção e locomoção, sendo que os mesmos estão em constante desenvolvimento tecnológico.
2 Avanços tecnológicos: tratores e motores
O surgimento de novas tecnologias implicam num melhor aproveitamento da produção no campo, de modo que se criem formas cada vez mais eficientes como por exemplo, de preparo do solo ou em colheitas, acelerando cada vez mais o processo da economia agrícola do país. Com essas novas tecnologias, o uso da mão de obra foi sendo cada vez menos frequentes, deixando um grande espaço para que as indústrias agrícolas crescessem juntamente com a produção de máquinas em grande escala. Desse modo os produtores tiveram que adaptar ás novas técnicas , de forma que adquirissem estas novas tecnologias.
2.1 Tecnologias dos tratores
Os tratores passaram a substituir os animais à tração animal na América do norte, antes da Segunda Guerra Mundial, ele era conhecido como a 8CV, onde esta era movida a vapor, com rodas de metal, e possuía uma péssima estrutura ergonômica precária. A combustão interna

Relacionados

  • ABREVIATURAS
    60615 palavras | 243 páginas
  • Teoria Geral das Constituições
    75781 palavras | 304 páginas