Avanços técnológicos e os esportes

Páginas: 4 (825 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Avanços tecnológicos
e
os esportes


2013

Esporte e os avanços tecnológicos
Com o passar do tempo,a tecnologia foi aperfeiçoada,isso facilitou muito a vida do homem,seu dia-a-dia ficou maisdinâmico e surgiram novas possibilidades.
Mas isso não ficou restrito apenas aos deveres domésticos e no campo industrial,com esse avanço tecnológico o esporte também foi beneficiado.
Um dosexemplos é na modalidade de natação.Ao observarmos os trajes usados há muito tempo vemos uma grande diferença com os atuais.
Em 1900 os maiôs utilizados pelos nadadores pesavam cinco quilos.Foi a Speedo quefabricou os primeiros maiôs de seda, mudando completamente o conceito da natação.Na década de 50, a empresa volta a inovar e fabrica o primeiro maiô de nylon lycra.
LZR o modelo ultra-moderno
Opolêmico maiô LZR Racer, que vestiu 18 dos 19 nadadores que quebraram recordes mundiais em 2008, é feito com tecido ultrafino que repele a água e comprime os músculos. Assim, o nadador desliza com maiseficiência e menos esforço. Para chegar a esse modelo, a Speedo investiu pesado em pesquisa, contando com profissionais da Nasa e de universidades da Inglaterra e da Nova Zelândia. Depois de avaliarmais de cem amostras de tecido, escanear o corpo de 400 atletas, testar o traje em túneis hidrodinâmicos (similar aos túneis de vento usados para testar carros de Fórmula 1, mas, claro, com água no lugardo vento) e contratar um estúdio de moda para assinar a peça, o resultado veio rápido. Até maio de 2008, 37 recordes mundiais (em piscinas de 25 e 50 metros) haviam sido batidos com o LZR Racer.MAIÔ DE GALA:Para colar na pele, LZR tem o dobro de elastano que uma sunga normal
MALHA FINA:O LZR Racer tem duas vezes mais elastano (30%) do que uma sunga normal, o que faz com que o maiô fique maiscolado à pele. Além disso, o tecido é feito com fios mais finos, formando uma trama mais coesa que barra a entrada de água. Assim, o maiô não encharca nem forma dobras capazes de "segurar" a água....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • avanços tecnológicos
  • Avanços Tecnológicos
  • Avanços tecnológicos
  • Avanços tecnologicos
  • Avanços Tecnologicos
  • Avanços tecnologicos
  • Avanços tecnologicos
  • avanço tecnologico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!