AVAMEIO

722 palavras 3 páginas
Campinas – FAC III – Enfermagem 3º Semestre

CAROLINA DOS SANTOS DE SOUZA GAMA 6814016048

EMPREGO VERDE – UMA NOVA REALIDADE NO CENÁRIO ECONÔMICO MUNDIAL.

Umas das principais empresas no Brasil que já contratam e já trabalham com essa modalidade é a: VIDE VER COMPOSTAGEM, que atua hoje no segmento de coleta de resíduos, compostagem e comercialização de adubo e alimentos orgânicos.
Suas características em seu segmentos:

RESÍDUOS ORGÂNICOS: Todo resíduo que tem origem animal ou vegetal, que pode ser exemplificado por: restos de alimentos, folhas, sementes, restos de carne e ossos, papéis, borra de café, madeira (palito de dentes), dentre outros. Vale destacar que o resíduo orgânico ao ser segregado pode ser utilizado, por meio do processo de compostagem, como adubo ou pode ser usado para produção de certos combustíveis a partir da biogasificação.

SUSTENTABILIDADE
No início da década de 1980 a primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland, é indicada para chefiar a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, para estudar a sustentabilidade. O documento final desse estudo foi nomeado de Nosso Futuro Comum, também conhecido, como, Relatório Brundtland. Apresentando em 1987, o documento propõe o desenvolvimento sustentável, que é "aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas necessidades".
Segundo o Relatório da Comissão Brundtland, uma série de medidas deve ser tomada pelos países para promover o desenvolvimento sustentável. Entre elas:
Garantia de recursos básicos (água, alimentos, energia) a longo prazo;
Preservação da biodiversidade e dos ecossistemas;
Diminuição do consumo de energia e desenvolvimento de tecnologias com uso de fontes energéticas renováveis;
Aumento da produção industrial nos países não-industrializados com base em tecnologias ecologicamente adaptadas;
Controle da urbanização desordenada e integração entre campo e

Relacionados