Avaliação e planejamenmto

268 palavras 2 páginas
O ensino da ciência tem como a formação de cidadãos críticos atuantes e participativos, além de conhecedores dos saberes próprios da disciplina.
É importante que haja espaço para que o estudante exponha seus modos de interpretar o mundo. O aluno como agente no aprendizado deve ser estimulado a confrontar seus valores e conhecimento com aquele proposto pela ciência. Dessa maneira, a criança pode rever as explicações propostas, aceita-las, ampliá-las ou modificá-las.
Esta matéria tem como proposta uma didática centrada no aluno, apresentada no estudo dos seres vivos e dos fenômenos naturais, incorporando, sempre que possível as transformações que a ação humana tem imposto a natureza.
Nos trabalhos que envolvem valores vinculados à cidadania, ressaltamos a importância das virtudes cidadãs tais como: diálogo, a conscientização, o respeito, a solidariedade, a responsabilidade e a tolerância.

OBJETIVO DA PROPOSTA DA AVALIAÇÃO:
Os objetivos a serem alcançados por meio do ensino de Ciências são:
- Valorizar a vida em todas as suas formas e manifestações, compreendendo que o ser humano é a parte integrante da natureza e pode transformar o meio em que vive;
- Valorizar e respeitar os conhecimentos que já possuem, adquirindo em experiências cotidianas, confrontando com os conceitos aprendidos na escola.
- compreender a importância das atitudes individuais e coletivas para a preservação, conservação e uso racional dos recursos do planeta.
- conhecer e saber empregar conceitos científicos básicos;
- valorizar a saúde individual e coletiva;
- identificar diferentes ações humanas prejudiciais ao ambiente e conhecer ações alternativas, menos danosas.
Esse material deve ser mostrado aos seus familiares bem como para os alunos, para conscientizá-los dos seus esforços e

Relacionados