Avaliação Virtual 1Pedagogia- Seminário 2014/2

506 palavras 3 páginas
1-Com base nas leituras do material da disciplina, você pode conhecer as finalidades do Projeto Político Pedagógico - PPP. Diante disso, complete o parágrafo abaixo com as palavras que darão sentido ao texto no que se refere à este documento que deve estar à disposição de todas as pessoas que compõem a escola.

O PPP deve estar articulado ao compromisso ________________________de seus profissionais, ao preocupar-se com a formação de um determinado tipo de __________________. Ao mesmo tempo o PPP se torna um instrumento __________________ por definir ações ____________ e apresentar características necessárias às escolas, diante da necessidade de cumprirem seus propósitos e sua _________________, procurando visualizar e preservar a visão de totalidade.

Alternativas:

a)

Sócio-político; homem; pedagógico; educativas; intencionalidade. Alternativa assinalada b)

Ético; homem; ditador; autoritárias; arbitrariedade. c)

Sócio-político; homem; ditador; pedagógico; educativas; intencionalidade. d)

Ético; homem; pedagógico; educativas, arbitrariedade.

2)

A Proposta Curricular da escola que acompanha a educação básica: deve estar pautada em parâmetros legais e pedagógicos, reformulados no final dos anos de 1990. Dentre eles destacam-se a nova postura do Pedagogo que deve estar pautada na formação para:

Alternativas:

a)

a memorização. b)

a pesquisa. Alternativa assinalada c)

o disciplinamento. d)

a burocracia.

3)

Segundo Moreira (2002), o currículo não se restringe à apresentação dos valores, hábitos, ideias, atitudes, formas de expressão, critérios para resolver problemas, etc. Devendo, também, contemplar a ____________________.

Alternativas:

a)

Vida de cada aluno. b)

Metodologia de trabalho de cada professor c)

Maneira de pensar, principalmente, do gestor da escola. d)

Diversidade Cultural.

Relacionados