AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA - CURSO DE NIVELAMENTO - ETAPA 1 - LÍNGUA PORTUGUESA

274 palavras 2 páginas
Se os envolvidos __________ seus motivos e __________ suas teses, não os __________ .

expuserem - mantiverem - censura expuserem - mantiverem - censures exporem - manterem - censures exporem - manterem – censura

Assinale a alternativa que apresenta a palavra em destaque corretamente grafada de acordo com o contexto:

Receba meus comprimentos pelo seu aniversário. Ele agiu com muita descrição. O pião conseguiu o primeiro lugar na competição. Ele cantou uma ária belíssima.

Assinalar a alternativa que preenche corretamente as lacunas do seguinte período: "Durante a _____ plenária, discuti-se a _____ de terras a _____ oriundos da Itália."

seção - cessão – emigrantes sessão - cessão – imigrantes sessão - secção – emigrantes cessão - sessão – imigrantes

Questão 7
Toda palavra variável associada ao substantivo deve se flexionar para se adaptar a ele. Assim, assinale a alternativa correta quanto à concordância nominal:

Elas mesmo não quiseram colaborar. Vai anexo à carta o meu discurso. As empregadas saíram dizendo: muito obrigado. Eles próprios enviaram a carta anexo.

Questão 8
Considerando-se que REGÊNCIA caracteriza-se pela relação de interdependência que, na constituição dos enunciados, estabelece-se entre um termo principal (termo regente) e um outro que lhe serve de complemento (termo regido), analise as orações abaixo e assinale a opção escrita de acordo com a variedade culta da língua portuguesa quanto à regência verbal:

Está muito frio, poucas pessoas irão no clube. O Avião chegou em Porto Alegre de manhã. A prefeitura ainda não pagou aos funcionários. Nesses casos, é raro a vítima perdoar o agressor.

Relacionados